Translate

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

37º ANIVERSÁRIO DA AUGUSTA RESPEITÁVEL BENEMÉRITA E BENFEITORA LOJA SIMBÓLICA UNIÃO BRASILEIRA II N° 2.085

O Venerável Mestre Fábio Braga, presidiu a sessão magna festiva, no templo da Fraternidade da Arte Real (FAR), nesta última terça feira, dia 21 de novembro, ocorrida no oriente de Florianópolis.

Uma noite histórica, que contou com a presença de inúmeras autoridades maçônicas Estaduais e Nacionais, para comemorar o 37º aniversário.

Podemos destacar, a presença no trono de Salomão, do Grão Mestre Estadual de Santa Catarina. o Irmão Adalberto Eyning, bem como do seu Grão Mestre Estadual Adjunto, o Irmão Altair Salésio e do Grão Mestre Geral Adjunto do Grande Oriente do Brasil (Licenciado), o Irmão Eurípedes Barbosa.


Nesta noite, diversas homenagens foram prestadas, bem como a concessão de comendas Estaduais e Federais do nosso Grande Oriente do Brasil, como por exemplo ao Irmão Jorge Silva.

Assim como aos Veneráveis  Mestres e Veneráveis Irmão, Renato Scheidet...

José Rosa, todas estas entregues pelo Mestre Instalado Guilherme Lisboa e o Sapientíssimo Irmão Eurípedes Barbosa. 

Assim como foi homenageado o nosso Irmão Mestre Instalado Israel Lisboa, o qual foi o primeiro aprendiz desta oficina.

Os Grãos Mestres Estaduais presentes, realizaram a leitura do ato concedendo homenagem ao Irmão Ivo Borchadt. 

O Venerável Mestre Fábio Braga entregou o certificado a Ductor da Associação Paramaçônica Juvenil Alfa Cruzeiro do Sul,  a sobrinha Milena Comarella.


Assim como entregou o certificado de agradecimento ao Irmão André Calibrina, compositor do hino da Loja União Brasileira II.

Nesta oportunidade, o Venerável Mestre Fábio Braga, entregou ao Grão Mestrado Estadual de Santa Catarina, um cheque  no valor de R$ 4.800,00 referente a doação para o livro ouro do GOB -SC, para aquisição de móveis para a nova sede Estadual.

O nosso Irmão Eurípedes Barbosa, foi agraciado com a flâmula da Loja União Brasileira II, a qual agradeceu no momento da palavra aos obreiros desta oficina.

O nosso Irmão Eurípedes Barbosa, foi agraciado com a flâmula da Loja União Brasileira II, a qual agradeceu no momento da palavra aos obreiros desta oficina.

Estiveram presentes os Irmãos Evandro Lecey Deputado Federal da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977 e coordenador da campanha da Chapa  "O GOB PARA OS MAÇONS", no Estado do Rio Grande do Sul e o Venerável Mestre Eduardo Lecey da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, ambas praticantes do Rito Brasileiro.

Após a sessão todos os participantes foram convidados para comemorar o aniversário da Loja Primaz do Rito Brasileiro no Sul do Brasil.

Nesta oportunidade veio juntar se aos demais Irmãos, para comemorar o aniversário desta AUGUSTA RESPEITÁVEL BENEMÉRITA E BENFEITORA LOJA SIMBÓLICA,  UNIÃO BRASILEIRA II N° 2.085,  o nosso Irmão Ademir Cândido, candidato a Grão Mestre Geral Adjunto na chapa "O GOB PARA OS MAÇONS", o qual estava visitando a Loja Regeneração Catarinense.


Agradecemos aos Irmãos desta Oficina, pela recepção que tivemos e já ficou programado um retorno no 1º semestre de 2018.

Assim como agradecemos ao nosso Irmão Antonio Bencz pelas imagens cedidas desta linda sessão comemorativa e recomendamos a visita ao site da Loja União Brasileira II no link abaixo:

http://www.lojauniaobrasileira.com.br/adm_17_18_sessao_37_anos_dia_21_11_17.php para maiores informações e imagens.


Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário