Translate

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

UMA CAFETERIA PARA MAÇONS...


O "Café Zum Freimaurer" em Quedlinburg (Heiliggeiststraße 10) à beira do Harz, na Saxônia-Anhalt na Alemanha. É um edifício que funciona como um asilo para 43 idosos e  tem como atração especial um café em seu anexo que está aberto ao público. 

A escolha do nome  desta cafeteria temática, está relacionada ao fato de que neste local funcionou a Loja 'Zur Goldenen Waage'. 

Local fechado pelos Nazista no ano de 1935 e após a guerra nos tempos da República Democrática Alemã, no lado sobre o controle dos Soviéticos, abriu uma biblioteca pública neste local. 


Após a reunificação Alemã e as mudanças políticas em 1989, o prédio foi demolido e construído em seu lugar, uma casa para idosos. Onde uma vez o Templo maçônico estava, agora existe o Café maçônico.


Na imagem acima as três grande Luzes, que esta junto com a esculturas em bronze de dois Irmãos devidamente trajados de Venerável Mestre e de Mestre de Cerimônia, representando seus cargos em Loja. 


Uma placa anexada na parte lateral ao edifício lembra a antiga Loja maçônica. 


Além disso, como já falamos acima, duas estátuas desenhadas pelo escultor de metal Jochen Müller foram erguidas perto da entrada principal . 


Uma parte interna do Templo foi preservada, aonde aparece o famoso "Olho que tudo vê" e suas colunas. Quando estiverem na Alemanha, não deixe de tomar um "café  maçônico" neste lugar.

Imagens dos sites https://www.freimaurer-quedlinburg.com/ e freimaurer-wiki.de/index.php/Cafe_zum_Freimaurer, texto adapptado por Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário