Translate

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

VISITA AO MUSEU DA GRANDE LOJA NACIONAL FRANCESA


Com uma história muito rica, que tem quase 100 anos de idade, o French Grand Lodge Nacional  (Grande Loja Nacional Francesa) possui uma densa herança cultural. 

Composto pela Biblioteca, os Arquivos e o Museu da Obediência, esta coleção documental, histórica e artística é disponibilizada aos pesquisadores para apoiar suas obras maçônicas.

A Grand National French Lodge oferece aos seus visitantes na Internet, Maçons ou não, um vislumbre dos seus tesouros: objetos, livros, manuscritos, revistas raras; Permite que todos, a partir do computador, se familiarizem com a história, o simbolismo e a arte da Maçônica e, assim, compreendam melhor a ética e a espiritualidade da Maçonaria. tradição.

A Grande Loja Nacional Francesa exibe em seu museu muitas "peças maçônicas" (aventais, jóias, malhos, canhões, também obras de arte - pinturas, espelhos, esculturas, medalhas, etc.). 

Tudo isso é uma herança maçônica histórica e artística que vai além da Obediência. Além disso, muito destes foram presentes ou legados de generosos Irmãos.

A Grande Loja Nacional Francesa preparou na rua Christine de Pisan, uma sala Museu / Biblioteca onde estão expostos a maioria dos objetos e livros, cartas e diplomas. 


O nosso irmão Alexandre Ferelli de Soyza, teve nesta semana a oportunidade de conhecer o museu, ele é praticante do Rito Escocês Retificado.

É possível na internet visitar este museu, é só visitar o site: www.glnf-musee.fr para maiores informações, ou ainda o site da potência http://www.glnf.fr/

Imagens de Alexandre Ferelli de Souza e site GLNF, texto de Eduardo Lecey

2 comentários:

  1. Meu Irmao, na primeira foto sou eu. Eu estive la em dezembro e postei as fotos em varios grupos do RER. Fico feliz que elas estejam sendo divulgadas entre os Irmaos.

    ResponderExcluir