Translate

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

O FABULOSO IRMÃO ZÉ RODRIX

José Rodrigues Trindade, nascido na cidade de Rio de Janeiro em 25 de novembro de 1947. 

Como podemos descrever o nosso Irmão que ficou conhecido por Zé Rodrix, vamos começar com este "X" em seu nome artístico, foi adotado em homenagem a Jimi Hendrix e ao personagem Astérix.

Foi um compositor, multi-instrumentista, cantor, publicitário, escritor e Maçom Brasileiro. É mais conhecido por sua obra musical que conta com clássicos como “Casa no Campo” e “Soy Latino Americano”. Fez muito sucesso com músicas country e rock, tocada pelo trio, com Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra (Trio Sá, Rodrix e Guarabyra).

Em 1991 foi iniciado na Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Apóstolos do Templo” nº 241, Oriente de São Paulo,  onde foi Aprendiz Maçom, elevado a Companheiro Maçom um ano depois. Foi exaltado a Mestre Maçom pelos seus altos conhecimentos adquiridos sobre a Ordem. No ano 2000 instalado como Venerável Mestre de sua Loja.

A paixão pela Arte Real e a maçonaria mística tomou conta do coração do Irmão Zé Rodrix e os mistérios do Templo de Salomão.

O Irmão Zé Rodrix foi um escritor muito bem sucedido, construindo uma obra fantástica em três volumes: a Trilogia do Templo, onde pretendeu contar, em 1.400 páginas, uma história verossímil, misturando fatos reais e ficção, abordando a fundação da maçonaria na época do Rei Salomão, ano 1.000 antes da era Cristã.

Foi também um orador assíduo, era um maçom atuante, com centenas de palestras proferidas em diversos  templos maçônicos, cujas gravações até hoje circulam na internet. 

Dia 22 de maio de 2009,  o Supremo Arquiteto do Universo  o chamou para o Oriente Eterno, reservando-lhe como moradia uma "Casa no Campo".  Em um dia muito chuvoso,  suas cinzas foram lançadas na Baia de São Vicente da Ponte Pênsil. Suas cinzas se espalharam pelos oceanos de todo o mundo, banhando os continentes com sua presença e sabedoria. 

Em breve será lançado pela Caravela Filmes, o documentário "O fabuloso Zé Rodrix" baseado no livro de mesmo nome, do autor Toninho Vaz, o qual já escreveu diversas outras biografias. 


Você poderá ajudar a contar a história deste grande artista e maçom Brasileiro, entre em contato Christiane Ramires no e-mail projetos@caravelafilmes.com.br ou ainda através do tele (61) 3366 1444.

Irmão Zé Rodrix, foi um maçom para nunca ser esquecido pela maçonaria Brasileira.

Imagens do YouTube, site www.fabulozerodrix.com.br e Google.


Texto de Eduardo Lecey 

Um comentário:

  1. Lamento informar mas não existem as mínimas evidências arqueológicas que Saul, David e Salomão tenham reinado em Israel. É mais provável que estes personagens foram emulados pelos judeus do antigos Reis do Edom. Seres divinos que viviam mais de 100 mil anos e que provavelmente deram origem a civilização suméria. Os judeus eram especialistas em adaptar a própria cultura mística e religiosa a história de seus algozes dominadores como foi o caso da Babilônia e do Egito, como se fossem histórias de uma insignificante tribo semita que só veio a firmar-se como reino com o passar do tempo. Então, quem teria construído o fabuloso templo atribuído a Salomão? Provavelmente Hiram Abif iniciado na maçonaria egípcia e mestre iniciado da ordem...

    ResponderExcluir