Translate

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

POSSE DO SERENÍSSIMO GRÃO MESTRE DA GRANDE LOJA MAÇÔNICA DO RIO GRANDE DO SUL

Tomou posse neste sábado dia 06 de janeiro de 2018, como Grão Mestre da Mui Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, o Sereníssimo Irmão Norton Valadão Panizzi.

A cerimônia de posse da 25ª administração, foi realizada no  Oriente  de  Pelotas no Estado do Rio Grande do Sul, no templo da Loja  Fundadora,  Sesquicentenária, Grande Benemérita, Augusta e Respeitável Loja Simbólica Fraternidade nº 03, localizada à Rua Andrade Neves nº 2202.

As 16 horas ocorreu o ato de descerramento de placa comemorativa ao ato de posse ao Grão Mestrado, sendo que as 17 horas ocorreu a sessão magna de posse no grau de Mestre Maçom.


Diversos Ex Grão Mestres da G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. prestigiaram a solenidade de posse, aproveitamos para citar os Irmãos  Paulo Roberto Pithan Flores, João Otávio Cezar Lessa, Gilberto pereira Mussi, Rui Silvio Stragliotto.


Mais de uma centena de Irmãos estiveram presentes na sessão magna de posse, podemos ressaltar as presenças de Grãos Mestres de diversos pontos deste nosso Brasil, assim como muitos outros de outros países.


Entre as diversas presenças ilustres, podemos ressaltar o Grão-Mestre da Bolívia, José A. Crespo Bonadona, o Grande Conciller da Bolívia, Jaime Aramango, o Grão-Mestre do Uruguai, José Garchitorena, o Grão-Mestre Adjunto do Uruguai, Mário Pera, o Grande Conciller do Uruguai, Oscar Figueredo.


O Grão-Mestre Adjunto do Paraguai, Ronald Gonzales, o Secretário Executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Rudy Barbosa Levy,  o Deputy General Gran Chapter do Paraguai, Odilon Ayala Alegre, e o Presidente da Assembleia Legislativa do Grande Oriente do RS, Patric Arend Luderitz. 

Esta sessão ressaltou aspectos históricos da Grande Loja, enfatizando a fundação, 90 anos atrás, na cidade de Bagé, definindo Pelotas como sede e tendo o primeiro Grão-Mestre, Manoel Serafim Gomes de Freitas, saído da Loja Fraternidade, o qual a sua imagem, aparece ao fundo no quadro emoldurado.


"Selo comemorativo relativo aos 90 anos de fundação da M.'.R.'.G.'.L.'.E.'.R.'.G.'.S.'. produzido pelos os Correios."

Tomaram posse o Grão Mestre o  Sereníssimo Irmão Norton Valadão Panizzi, o Respeitabilíssimo Grão Mestre Adjunto o Irmão Tadeu Gomes Xavier, o qual atualmente era o Primeiro Grande Vigilante, assim como todos os membros da 25ª administração.

Para o lugar de Primeiro Grande Vigilante, tomou posse o nosso estimado Irmão Honório Sampaio Menezes, da Loja Baden Powell, também é muito reconhecido o seu trabalho em prol do Escotismo.

Desejamos uma profícua gestão aos Irmãos que tomaram posse,  que possam trabalhar com muita tolerância, respeito e amor fraternal, ajudando a abrilhantar ainda mais a nossa ordem.

Imagens do Facebook, Whatsapp e texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário