Translate

sábado, 3 de fevereiro de 2018

SESSÃO NO GRAU DE SÃO LOURENÇO, O MARTIR

O Conselho Saint Paul's nº 254 dos Graus Maçônicos Aliados,  jurisdicionado ao Grande Conselho dos Graus Maçônicos na Inglaterra e País de Gales e as Colônias e dependências da Coroa Britânica, realizou sessão no grau de São Lourenço, o mártir, na cidade de São Paulo - SP, no Distrito Inglês, neste último dia 1º de fevereiro de 2018.

Esta sessão foi presidida pelo Venerável Mestre Cavaleiro Raphael Nassim Behar, responsável pelo Conselho Saint Paul's nº 254 e contou com a presença de inúmeras autoridades maçônicas.

Entre estas, podemos destacar o Cavaleiro Mário Sérgio Nunes, ex Grão Mestre do Grande Oriente Brasil - São Paulo e Eminentíssimo e Supremo Grão Mestre do Grande Priorado das Ordens Unidas Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo de São João de Jerusalém, Palestina Rodes e Malta.


Bem como, na foto um pouco mais acima, temos também a presença do Cavaleiro Fabrízio Bon Vecchio, Eminente Grande Inspetor para o Estado do Rio Grande do Sul do  Grande Priorado das Ordens Unidas Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo de São João de Jerusalém, Palestina Rodes e Malta e Grande Inspetor da Ordem da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil.

Na foto acima, no lado direito de quem olha, temos a presença do Cavaleiro Manuel Oliveira Leite, Soberano Grão Mestre da Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil e ao lado esquerdo o Cavaleiro Leonardo Moldero do Grande Oriente do Brasil - São Paulo.

Para ser admitido no Grande Conselho dos Graus Maçônicos na Inglaterra e País de Gales e as Colônias e dependências da Coroa Britânica, para se juntar a nós nesta Ordem muito interessante, você deve ser um Maçom do Arco Real, bem como um Mestre Maçom da Marca, pois os cinco graus trabalhados irão agregar ao seu conhecimento de ambos. 

Como em todos os pedidos maçônicos, há lições úteis a serem aprendidas de todos os graus, três dos quais são bastante curtos e não é incomum converter a sessão, duas ou às vezes três durante uma reunião.

Existem cinco Graus que são trabalhados na Ordem,  o Grau de São Lourenço, o Mártir, deve ser tomado primeiro e explica como Lawrence (Lourenço), deu sua vida em vez de trair seus princípios; responsabilidades, integridade e fortaleza são as lições a serem aprendidas aqui.

Na foto acima, um retrato do século XIV que retrata o martírio de São Lourenço no Gridiron, do artista plástico, Palma Giovane.

  • Cavaleiro de Constantinopla:
Este grau diz respeito à relação entre o imperador Constantino e seus assuntos. A cerimônia é divertida e divertida, mas no final, o candidato não tem dúvidas sobre a importância da virtude da humildade. A Joia é cruz Maltesa em ouro suspensa em uma fita verde em que são três espadas em ouro ou dourado com as pontas para baixo. 

  • Grand Tilers of Solomon: 
Este Grau é muito dramático no cofre secreto abaixo do Templo. Reflete sobre o perigo de um julgamento precipitado. A joia é um triângulo com ápice voltado para baixo em esmalte preto bordado de ouro ou dourado. Inscrito com 27 caracteres Hebraico e no anverso com o nome inefável em ordem cabalística suspenso em fita vermelha com uma borda cinza pálida, de cada lado, uma mãos segurando uma adaga com a ponta para baixo e sobreposta por três coroas, tudo em ouro ou dourado.

  • Cruz Vermelha da Babilônia 
Este Grau preenche o fosso entre o Craft e o Santo Arco Real. E lida com Zorobabel, obtendo permissão para iniciar a reconstrução do Templo. A lição aqui é da suprema importância da verdade. A joia constitui de uma estrela de sete pontas e dentro dele duas espadas cruzadas, com as pontas para cima, em ouro ou dourado, em um círculo de esmalte verde suspenso em uma fita verde. 

  • Grande Sumo Sacerdote 
Muitos acreditam que este deve ser o último Grau, o candidato é ungido, consagrado e separado para o serviço de Deus no Sacerdócio Superior. Esta é uma cerimônia verdadeiramente edificante, que é bastante especial. A joia consiste de uma mitra sobreposta a um triângulo, ápice apontando para cima, em ouro e nascimento dourado, suspenso de uma fita vermelha.

Maiores informações aqui no Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre, com o Cavaleiro Fabrízio Bon Vecchio, Eminente Grande Inspetor para o Estado do Rio Grande do Sul, do Grande Priorado do Brasil (GPB), através do e-mail: fbvecchio@hotmail.com 

Imagens e texto de Fabrízio Bon Vecchio, Eduardo Lecey e diversos sites pesquisados no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário