Translate

sexta-feira, 23 de março de 2018

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A ORDEM INTERNACIONAL DAS FILHAS DE JÓ


(Clique no vídeo)

As Filhas de Jó têm uma rica herança e tradição. O grupo foi fundado em 1920 para proporcionar uma oportunidade para as mulheres jovens trabalharem juntas, aprender sobre si mesmas e ajudar os outros. 


A Ordem Internacional das Filhas de Jó é uma Instituição Paramaçônica destinada à jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando aperfeiçoamento do Caráter. Não seguimos nenhuma religião específica, mas exigimos que nossos membros acreditem em Deus.

A organização foi fundada a mais de 90 anos, pela Sra. Ethel T. Wead Mick (Mâe Mick) em Omaha, Nebraska. Esta Ordem é baseada nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua Paciência perante aos desafios e provações pelos quais teve de passar. Em particular, a uma referência no 42º Capítulo que diz: “E em toda a terra não havia mulheres tão belas como as Filhas de Jó”.

O nome se refere às três filhas de Jó: Kézia, Jemima e Keren-Happouk, que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”.

As reuniões seguem uma longa tradição de ordem. Os oficiais usam vestes gregas tradicionais, símbolos de democracia e igualdade, fornecidos pelo Bethel e as reuniões são realizadas duas vezes por mês. Os programas são planejados e conduzidos pelos membros com a ajuda de voluntários adultos.

Tornar-se a Filha de Jó não envolve um ritual embaraçoso ou teste de coragem. Iniciações são cerimônias solenes e significativas apresentadas pelos Oficiais do Bethel. Como membro, você aprenderá habilidades que o ajudarão durante toda a sua vida. 

Ela está presente em alguns países: Canadá, Austrália, Estados Unidos, Filipinas, e Brasil. A Ordem está em nosso país desde 1990, foi trazido pelo maçom Alberto Mansur e o Bethel #01 foi instalado na cidade do Rio de Janeiro é chamado “Mater do Brasil”.  
A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi organizada com o consentimento de J. B. Frademburg, Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Nebraska, Estados Unidos, da Senhora Anna J. Davis, a Grande Mãe da Ordem da Estrela do Oriente, de Nebraska e James E. Bednar, o Grande Patrono. 
 

Vamos falar um pouco mais sobre, Ethel T. Wead Mick, nasceu no dia 9 de março de 1881, na cidade de Atlantic, Iowa, filha de William Henry Wead e Elizabeth Delight Hutchinson Wead, a mais nova dos filhos do casal. Sua mãe, religiosa, lia todas as noites trechos da Bíblia, fazendo sempre referência ao Livro de Jó.   Estudou Medicina no Creighton Medical College em Omaha, onde conheceu William Henry Mick, também estudante de Medicina, com o qual se casou em maio de 1904. Deste casamento nasceram duas filhas, chamadas: Ethel e Ruth.   Entre seus hobbies, a Senhora Mick se dedicava ao canto e à pintura a óleo em porcelana chinesa. Colaborava em diferentes clubes de amizades e cívicos. Um desses, a Maçonaria, o que culminou com a criação da Ordem Internacional das Filhas de Jó. Foi Suprema Guardiã da Ordem de 1921 a 1922, no Bethel #01 dos Estados Unidos, que hoje leva o seu nome, Bethel Wead Mick. Vindo à falecer em 21 de fevereiro de 1957.


              
  Como Fundar um Bethel   Um Bethel, para ser instalado precisa ser patrocinado por uma Loja Maçônica, um Corpo Maçônico ou um Grupo de Maçons.   A autorização para a instalação de um Bethel vem dos Estados Unidos, através da Suprema Guardiã, e, após ser aprovado, envia a “Carta Constitutiva”.   É necessária a realização de atividades filantrópicas incluindo o angariar fundos para caridades específicas, além de coletas para caridades nacionais e trabalhar em favor dos necessitados.  

 

Programa Jobie-to-Bee (Abelhinhas)   As Abelhinhas são meninas de 7 a 10 anos de idade que podem se tornar membros da Ordem. É uma forma de envolvê-las nas atividades sociais do Bethel antes que elas se tornem membros definitivos.

Texto de Eduardo Lecey usando como referencia os sites citados abaixo, assim como foram utilizadas as imagens dos sites:

http://www.gosp.org.br/paramaconicas/ 

https://jobsdaughtersinternational.org/our-founder/

https://jobsdaughtersinternational.org/jobie-to-bee/

https://www.google.com.br/

Produção, filmagem e edição do vídeo: Beatriz Cunha:Bethel #008 Campina Grande Paraíba Filhas de Jó .mp4 

Nenhum comentário:

Postar um comentário