Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

ARLS HERÁCLITO VITÓRIA PRESTA SUA HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO RITO BRASILEIRO

Setenta Irmãos reuniram se nesta quarta feira dia 26 de abril, na A.'.R.'.L.'.S.'. Heráclito Vitória nº 3168, no oriente de Caxias do Sul, para prestarem a sua homenagem ao dia nacional do Rito Brasileiro.

As vinte horas, o Venerável Mestre Irmão André Girardi Dalathéa, iniciou os trabalhos desta oficina e convidou para tomar assento junto com ele no Trono de Salomão, o Ex Venerável de Imediato, Irmão Sandro da Cruz e o Eminente Irmão Múcio Bonifácio Guimarães da A.'.R.'.L.'.S.'. Estrela Rio Verdense nº 1139.

Após todos trâmites para a devida abertura da Loja, durante a Ordem do dia, foi concedida a palavra ao Eminente Irmão Múcio Bonifácio Guimarães, para que o mesmo realiza se a justa homenagem ao nosso Rito Brasileiro.

Em sua breve palestra sobre o tema, o Eminente Irmão citou que um dos ideais do Rito Brasileiro, é fazer com que os Maçons sirvam ativamente à humanidade através da Pátria onde nascemos ou onde nos acolhem.

Falou da importância de recordarmos dos grandes nomes da história nacional, pois foram por igual grandes Maçons. Entre estes, podemos citar Dom Pedro I o Fundador do Império, Duque de Caxias o Pacificador e Marechal Deodoro o Proclamador da República, sem falar na égide a Tiradentes o Mártir da Inconfidência Mineira.

 Após a sessão, os Irmãos foram convidados a confraternizar no salão de ágape, aonde o Mestre de Banquete e sua equipe preparam um excelente ceia.

Já ficou previamente programado, uma nova visita do Eminente Irmão Múcio Bonifácio, candidato ao Grão Mestrado Geral do Grande Oriente do Brasil, pela chapa 1, "O GOB PARA OS MAÇONS", a Loja Heráclito Vitória nº 3168, após o encerramento do período eleitoral.

Antes da comitiva que acompanhava o Eminente Irmão Múcio Bonifácio, retornassem ao oriente de Porto Alegre, os Irmãos Eduardo e Evandro Lecey, além do Irmão Emílio Silva, foram brindados pelo Mestre de Banquete, o Irmão Tiago Borsato,  com uma camiseta da Confraria da Viúva, que é composta por Irmãos desta Oficina.

Imagens da ARLS Heráclito Vitória e de Eduardo Lecey

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário