Translate

quinta-feira, 26 de abril de 2018

NOITE PARA SAUDAR O EMINENTE IRMÃO JAIME PERGHER

O Grão Mestre Geral em exercício do Grande Oriente do Brasil, o Irmão Ricardo Carvalho, decretou através de ato, que o agora Eminente Irmão Jaime Pergher, Mestre Instalado da  A.'.R.'.L.'.S.'. Nova Esperança nº 2946, passe a ser portador do título honorífico da Cruz da Perfeição Maçônica.



Para receber tal comenda, o  Maçom já deverá ser portador do Título da Estrela da Distinção Maçônica, pois  constituem elos de uma sequência honorifica. 

Além disto, que tenha, no mínimo, quarenta anos de efetiva atividade  e prestado relevantes e excepcionais serviços à Ordem, à Pátria ou à Humanidade, a juízo da Comissão de Mérito Maçônico.



Os Títulos e Condecorações Maçônicas no âmbito do Grande Oriente do Brasil são regulados pela Lei nº 88 de 21 de setembro de 2006 com a nova redação dada pela Lei nº 146 de 10/12/2013 publicada no Boletim Oficial do GOB nº 13 de 25/07/2014, com o título de “Regimento de Recompensas”.

O Grande Oriente do Brasil agracia os serviços prestados às Lojas, por Maçons do GOB, vivos ou falecidos, Potências coirmãs, Maçons de Potências coirmãs e, ainda, os prestados por pessoas físicas ou jurídicas, não integrantes da Ordem Maçônica, segundo os termos da Constituição Federal.

O pedido de concessão dos títulos e condecorações são dirigido ao Grão-Mestre Geral que encaminha para a Comissão de Mérito Maçônico, a qual faz o exame e da o parecer sobre o pedido. A Comissão de Mérito Maçônico, constituída por seis membros nomeados pelo Grão-Mestre Geral, terá competência consultiva, sobre todos os assuntos concernentes à concessão de títulos, medalhas e comenda de que trata o Regimento de Recompensas.

Parabéns Eminente Irmão Jaime Pergher, pela sua brilhante caminhada maçônica. O Soberano Grão Mestre Geral em exercício o Irmão Ricardo Carvalho, delegou ao Poderoso Irmão Evandro Lecey, Deputado Federal da A.'.R.'.L.'.S.'. Campos Elísios nº 3977, para proceder a entrega. 

No momento solene da sessão, o Poderoso Irmão Evandro Lecey  entregou a cópia do ato ao Eminente Irmão Jaime Pergher, e solicitou para o Eminente Irmão Múcio Bonifácio Guimarães da A.'.R.'.L.'.S.'. Estrela Rio Verdense nº 1139,   a entrega do diploma. 

Sendo que o Mestre Instalado da A.'.R.'.L.'.S.'. Nova Esperança nº 2946 o Irmão João Henrique Pergher, filho do homenageado a entrega da linda medalha da Cruz da Perfeição Maçônica. O templo da A.'.R.'.L.'.S.'. Heráclito Vitória nº 3168 no oriente de Caxias do Sul, na noite do dia 25 de abril ficou lotado para assistir esta justa homenagem.

Imagens de Eduardo Lecey e ARLS Heráclito Vitória, texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário