Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, É PRECISO ESTUDAR; MAS PARA ADQUIRIR SABEDORIA, É PRECISO OBSERVAR.

A Loja Guardiões da Arca realizou na segunda feira dia 09 de abril, mais uma sessão de estudos em grau de Aprendiz Maçom. 

Temos sempre como objetivo principal o estudo, da simbologia, ritualística e liturgia, pois é necessário dominar estes conhecimento para a formação de um Mestre Maçom.

É claro que uma parte da sabedoria depende dos estudos e  dos conhecimentos adquiridos, mas a outra parte, somente com a observação e análise de seus Irmãos Mestres Maçons de sua Loja.

Analisando suas ações filantrópicas, seu empenho em prol da Ordem, bem como de sua Loja e seu espírito fraternal para com os demais Irmãos, pois somente estudando e compreendendo as informações repassadas é que chegará o momento de colar um novo grau.

Esta segunda, segunda feira, foi dia de nossa confraria, ou seja, dia em que jantamos com as nossas cunhadas e familiares.

Para comemorarmos, foi preparado um belo e suculento churrasco.

Este é um momento muito fraterno, pois podemos confraternizar e aproximar ainda mais os nossos familiares.

Foi anunciado que neste próximo sábado dia 14 de abril, teremos o nosso dia da solidariedade, mais uma vez no Supermercados Davi, os confrades passarão o dia arrecadando alimentos em prol do Amparo Santa Cruz.

Imagens de Eduardo Lecey

 

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário