Translate

domingo, 1 de abril de 2018

UMA IMAGEM, VALE POR MIL PALAVRAS

Diversas mensagens ocultas, escritas no alfabeto maçônico.

V.'.I.'.T.'.R.'.I.'.O.'.L.'.

Um novo recomeço...

Diversas provas, muitas imagens sublineares.

Os elementos...

O profano...

O Recipiendário...

A consagração...

A escada...

"Le livre du Franc-Maçon"  um livro em formato de Brochura escrito em Francês, o qual foi lançado em 24 de fevereiro de 2017, por Jakin BD  (Pseudônimo) com a contribuição de Jacques Viallebesset no Prefácio.
Ser iniciado na Maçonaria, depois de atravessar o espelho, andar em um país desconhecido, povoado por uma floresta de símbolos, na qual alguém pode se perder ou, pelo contrário, encontrar-se. 

Essa jornada é pontuada por uma série de "paradas", marcos da peregrinação. São essas etapas, com sessenta e seis em número, das quais Jakin BD fixou a imagem no papel, para que elas sejam fixadas nas células de nossa memória, que ele nos dá para ver.

Como os livros ilustrados de uma infância que se encontram em si mesmos, feitos de espanto e admiração, isso nos permite descobrir, sentir, refletir, especular. "Uma imagem vale mais que mil palavras", disse Confúcio. 

Para cada um dos leitores, Jakin BD, portanto, decide inventar as sessenta e seis mil palavras que essas imagens, quem não se cala e tem muito a dizer, pode despertar; convite para despertar em nós uma imaginação criativa, convite à introspecção e meditação, de que Jakin BD nos trouxe os esboços deste "diário de viagem".

Dados coletados por Eduardo Lecey.

6 comentários:

  1. Diga-me com quem andas que te direi quem és!

    ResponderExcluir
  2. Moldar alguém é um privilégio, um risco e ao mesmo tempo um ato inestimávelmente nobre mas tóxico e perigoso pois apartir do momento em que passar pela nutrição distinção e avivamento desse conhecimento desse poder tão grandioso e perigoso um ser humano pode destruí ou construir há fome própria e tbm de uma nação! As maiores guerras se inician e terminam com canetas e livros !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário em muito contribuiu para a nossa reflexão

      Excluir
  3. sempre quis ser um macom más as lojas preferem os traidores que ao ingressar na ordem que em pouco tempo trai

    ResponderExcluir