Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2018

3º ENCONTRO DA FAMÍLIA RETIFICADA SUL BRASILEIRA

Foi realizado neste final de semana no oriente de Florianópolis o 3º Encontro da Família Retificada Sul Brasileira, que contou com a presença de Irmãos e Cunhadas das Lojas praticantes do Rito Escocês Retificado nos Estados do Sul do Brasil.

O evento começou no sábado dia de maio, e foi realizado no templo localizado na Rua Bernardino Vaz, 177 no bairro de Estreito na capital Catarinense.

A Loja Mario Juarez de Oliveira nº 4547 do oriente de Porto Alegre, Loja Primaz no Rio Grande do Sul do R.'.E.'.R.'., esteve presente com os seguintes Irmãos e Cunhadas:


Irmãos:
1.            Márcio de Matos Barcelos, M.'.I.'.
2.            Augusto César Oliveira de Albuquerque, M.'.M.'.
3.            Víctor Herborn, M.'.M.'.
4.            Alcívio Dorneles Barcelos, M.'.M.'.
5.            Raphael Evaldo Vieira da Silva, M.'.M.'.
6.            Alisson de Souza Soares, C.'.M.'.


Cunhadas:
7.            Gina Ferreira Almeida
8.            Fátima Shirley de Matos Barcelos
9.            Juliana Goularte de Souza
10.          Nídia Maria Andrade de Albuquerque
11.          Samantha Adalgisa Brittes Nascimento


A saída da Transbode de Porto Alegre para Florianópolis ocorreu à meia noite do dia 05/04/2016, chegando na capital Catarinense as 7 da manhã, pois tinham uma extensa programação a cumprir.


8 Horas - Café da manhã  em família e credenciamento dos Irmãos.


9h30m - Sessão Ritualística em Comemoração aos 5 anos da ARLS Jerusalém, n.º 4.312 (Grau de AM) - esteve presente o Grão-Mestre Estadual do GOB/SC, Eminente Irmão Adalberto Aluízio Eyng.


12 horas - Almoço fraternal


No intervalo do almoço o Venerável Mestre o Irmão Rodrigo Moretti, foi homenageado pelos Irmãos da A.'.R.'.L.'.S.'. Mario Juarez de Oliveira, por ser um grande incentivador do R.'.E.'.R.'. e sempre a disposição dos Irmãos para dirimir dúvidas.


As cunhadas também receberam mimos, pela participação no Encontro da Família Retificada.


13 horas - Palestra Magna com o Mui Reverendo Cavaleiro Bem Amado Irmão Sérgio Grosso, Grão Prior do Grande Priorado C.'.B.'.C.'.S.'. do Brasil


14h30m - Palestra Algumas relações entre o Tratado da Reintegração dos Seres de Martinez de Pasqualy e os elementos do Grau de Aprendiz Maçom no R.'.E.'.R.'., Rev.'. Cav.'. Bem Amado Irmão Rodrigo Moretti


15h30m - Lanche da tarde e encerramento das atividades maçônicas.


No encerramento foram entregues os certificados de presença aos Irmãos e Lojas participantes, bem como o de apreço emitido pela Loja Jerusalém nº 4312 para a Loja Mario Juarez de Oliveira nº 4547.

Antes do retorno a Porto Alegre, fomos recepcionados no oriente de  Araranguá em Santa Catarina pelo Irmão José Luiz em seu sítio.

Aonde desfrutamos de uma saboroso churrasco em um jantar fraternal com os nossos familiares.


O retorno da comitiva para Porto Alegre, dos Irmãos praticantes do R.'.E.'.R.'., da Loja Mario Juarez de Oliveira, se deu no domingo, com chegada na capital Gaúcha as 17 horas.

Imagens de Márcio Barcelos, texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário