Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O LOUVOR AO TRABALHO NO GRAU DE COMPANHEIRO

Na noite de 21 de maio, a A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, no oriente de Porto Alegre, praticante do Rito Brasileiro, federada ao Grande Oriente do Brasil, realizou mais uma sessão no grau de Companheiro Maçom.

Um grau destinado a exaltação ao trabalho, o qual o injustiçado Companheiro, esforça se a demonstrar que esta apto a chegar a maestria.

Os nossos quatro Companheiros Maçons, cumpriram os seus interstícios e devido ao excelente trabalho do nosso 1º Vigilante, Irmão Rafael Salim, todos já estão aptos para a colação do grau de Mestre Maçom, como chama se a exaltação no Rito Brasileiro.

Para se  ter a aprovação na avaliação de proficiência em nossa Oficina, é necessário responder a 50 perguntas oralmente relativas ao grau, apresentar três trabalhos, conhecer o cobridor do grau e saber entrar em Loja com formalidade.

O Tempo é curto, mas o Companheiro Maçom é o campeão do trabalho, portanto é o grau em que o Maçom, necessita acima de tudo ser muito determinado, para alcançar o grau de Mestre Maçom. 

Em breve teremos a chegada de novos Companheiros Maçons em nossa Coluna do Norte, pois uma Loja deve estar sempre em evolução e eternamente estudando os conhecimentos dos três graus simbólicos. 

Imagens de Eduardo Lecey e Correios

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário