Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2018

O QUE NOS UNE É MUITO MAIOR DO QUE NOS SEPARA!!!

Foi com esta mensagem que  o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castrini, saudou a todos, durante a celebração pela fundação dos Preceptórios Templários e Priorados de Malta do Amazonas Castelo de Tomar Nº 61 e de Rondônia Estrela de Porto Velho Nº 62. 

O Eminentíssimo e Supremo Grão Mestre Irmão Mario Sérgio Nunes da Costa - G.'.C.'.T.'., fez a convocação para a a celebração da Missa Templária, que foi realizada no dia 06 de maio, na igreja Sagrada Família do Tarumã, concelebrada pelo pároco, Padre Charles Cunha, auxiliados pelo diácono Messias Alencar.

Dom Sergio iniciou sua homilia dando ênfase no amor de Deus pela humanidade. “Deus é amor e o caminho do conhecimento é o amor. 

O amor é sempre uma resposta, principalmente a Deus que nos amou primeiro. A cruz que vocês trazem em suas insígnias e vestes, é o sinal do amor de Deus pela humanidade

O arcebispo finalizou a homilia falando da viagem do clero à Terra Santa no início do ano, onde visitaram as igrejas construídas pelos templários no tempo das cruzadas e deixou um pedido aos maçons. 

“Pedro em sua primeira leitura, descobre que os pagãos também eram chamados a seguir a Deus, fez essa descoberta na casa de Cornélio e ficou muito entusiasmado, foi um fato fundamental na história do Cristianismo e muitos demoraram para entender que, quando deixamos de ser uma seita judaica, nos tornamos uma igreja universal. 

Esperamos que continuem sempre prestando esses serviços à sociedade e principalmente fieis aos princípios cristãos e a comunhão com a igreja, porque a igreja pode ser diferente na superfície, mas somos todos unidos em Cristo”.

O Eminente Irmão Armando Corrêa Junior, Grão-Mestre do Grande Oriente do Amazonas, comentou que a celebração quebrou um grande paradigma e a ideia agora é tentar tornar a solenidade uma tradição anual dentro do estado do Amazonas.

“Nós fundamos ontem o Preceptório e Priorado Castelo de Tomar, e nós desejávamos fazer uma missa de agradecimento a Deus por esse momento conseguido dentro da maçonaria amazonense. 

O Grão Mestre do Grande Oriente do Amazonas, ressaltou a importância da presença de Dom Sergio que veio pessoalmente presidir essa missa e que não tenho palavras para agradecer e expressar a emoção da importância desse momento, onde vencemos um grande paradigma e, pretendemos repetir esse ato nos anos seguintes.

A Missa contou com a presença das cunhadas da Ordem da Estrela do Oriente, dos Sobrinhos da Ordem DeMolay e as sobrinhas da Ordem das Garotas do Arco Iris, alem de Irmãos dos graus simbólicos e familiares.

Imagens recebidos por diversos grupos de Whatsapp 

e do site https://arquidiocesedemanaus.org.br

Texto de Eduardo Lecey, tendo como base informações recebidas 

pelo whatsapp e https://arquidiocesedemanaus.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário