Translate

segunda-feira, 18 de junho de 2018

A INAUGURAÇÃO DO TEMPLO JOSÉ GERVÁSIO ARTIGAS E DA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DA GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY "ANTIGA".

A INAUGURAÇÃO DO TEMPLO
JOSÉ GERVÁSIO ARTIGAS
E DA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA DA
GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY  "ANTIGA".  
No dia 13 de junho do corrente ano ao vale de Asunción, Paraguay, na sede administrativa da Gran Logia Simbólica Del Paraguay, foi uma noite festiva para a maçonaria, onde as 18 aconteceu a inauguração do templo José Gervásio Artigas, em homenagem a maçonaria do Uruguay.
Para descerrar a placa junto com o Gran Maestro irmão Benigno Villasanti K, tivemos a presença do Embaixador do Uruguay no Paraguay "Don Federico Perazza Scapino.
Após o Embaixador, imprensa e convidados entraram no templo para conhecer o mesmo e foram feitos alguns pronunciamentos a respeito do elo de ligação entre a maçonaria Uruguaia e Paraguaia, bem como dos governos dos dois países.
O embaixador destacou o importante trabalho que é desenvolvido pela maçonaria em ambos os países, bem como da importância histórica do General Artigas que após a batalha de Tacuarembó (1820), se exilou em Assunção onde venho a falecer no ano de 1850.
Em seguida o embaixador juntamente com o Grão Mestre, procederam a inauguração da nova sede administrativa da Gran Logia Simbólica Del Paraguay.
Esta primeira etapa da inauguração refere-se a parte administrativa e do novo templo, esta em fase de construção o Templo Nobre para 400 pessoas, bem como novas salas e novos templos.


Nesta ocasião percorremos a obra acompanhado do irmão Nestor Kawata,, onde visitamos os 6 templos em funcionamento no prédio.
Estas obras todas estão com 12 meses de trabalho  pois se iniciaram junto com a reforma do templo de Palma.
Abaixo algumas imagens da sede admnistrativa da Gran Logia Simbólica del Paraguay, bem como de alguns estandartes de lojas.


       " O VERDADEIRO MAÇOM É AQUELE QUE ESTA                    CONSTANTEMENTE SE ATUALIZANDO NA BUSCA INCESSANTE DA VERDADE E NÃO SE DEIXA LEVAR POR                        FALSAS HISTÓRIAS. " Evandro Lecey. 


           Visite o site da Gran Logia Simbólica Del Paraguay                                      www.glsp.org.br
Texto Evandro Lecey
Imagens Gran Logia Simbólica del Paraguay, Nestor Kawata e Evandro Lecey


Nenhum comentário:

Postar um comentário