Translate

domingo, 17 de junho de 2018

A REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO HISTÓRICO DE CALLE PALMA.
O BERÇO DA MAÇONARIA PARAGUAIA - GLSPY.
Aconteceu no dia 12 de junho, dia do maçom no Paraguai a tão esperada reinauguração do Templo histórico da Rua Palma, primeiro templo da maçonaria deste  pais e um dos mais antigos da américa do sul, templo este pertencente a Gran Logia Simbólica del Paraguay (fundada em 1871), que tem como Grão Mestre o irmão Benigno Villasanti K.
As 17:30 todos os presentes cantaram o hino do Paraguai e em seguida  foi descerrada a placa em comemoração aos ex combatente da guerra do Chaco (15.06.193 à 12.06.1935), nesta ocasião comemorando 83 anos do encerramento da mesma.
Ato continuo foi descerrada a placa de reinauguração do templo histórico de Palma, pelos irmãos Benigno Villasanti K (Gran Maestro  GLSP), Eduardo Dedoff S. (Vice Gran Maestro GLSP) e Jorge Anibal Goldenberg (Soberano Gran Comendador SCG33 PY),  trabalho este que durou 12 meses e foi totalmente reformado seguindo as normas e acompanhamento do departamento competente de patrimônio histórico do governo do Paraguay. 
Destacamos o trabalho incansável também realizado pelos irmãos Nestor Catumi Yamada Kawata (G 33 SCB e SCREEA Jacarepagua, representante do Grão Mestre) e Miguel Palermo (Gran Secretario), os quais em todos os momentos se encontravam ao nosso lado explicando os mínimos detalhes desta magnifica obra. 
Recomendo aos irmãos visitarem Assunção e conhecerem não só o templo histórico do Solar Palma, bem como os demais templos da GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY a ANTIGA.
Tivemos nesta data a entrega dos diplomas dos irmãos "MECENAS DEL TEMPLO" e após um delicioso coquetel.
Presentes também no evento as nossas sobrinhas das GAROTAS DO ARCO IRIS, as quais encantaram a todos com a sua alegria contagiante, participação esta muito importante desta entidade paramaçonica, que é um dos braços da família maçônica. 
Parabéns GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY!!!
" O VERDADEIRO MAÇOM É AQUELE QUE ESTA CONSTANTEMENTE SE ATUALIZANDO NA BUSCA INCESSANTE DA VERDADE E NÃO SE DEIXA LEVAR POR FALSAS HISTÓRIAS. " Evandro Lecey. 
VISITE O SITE DA GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY www.glsp.org.py

TEXTO EVANDRO LECEY
IMAGENS GRAN LOGIA SIMBÓLICA DEL PARAGUAY, NESTOR KAWATA, EVANDRO LECEY

4 comentários:

  1. Pois é, não sei se o dito Templo foi reformado; mas aqui em SP, pegaram um Templo antigo, demoliram e fizeram outro. Sem memória.

    ResponderExcluir
  2. Tal vez el aspecto más emotivo para los HH:. e invitados presentes en la ceremonia de rehabilitación del antiguo Solar de la calle Palma fue el descubrimiento de la Placa que recuerda a los heroicos miembros de la Masonería Paraguaya que defendieron la soberanía nacional e integridad territorial durante la Guerra del Chaco. Pude observar algunas lágrimas de los HH :. que se sintieron sumamente emocionados.

    ResponderExcluir