Translate

quinta-feira, 28 de junho de 2018

COMITIVA DO RIO GRANDE DO SUL, PRESTIGIA O ARRAIÁ DO GODF, DIVERSÃO E ALEGRIA.

Tradicionalmente o Grande Oriente do Distrito Federal, que tem como Eminente Grão Mestre o irmão Lucas Galdeano, realiza a sua Festa junina, nas noites que antecedem o dia de São João, nosso padroeiro. 
Desta vez participaram da festa junina os irmãos Evandro Lecey, Ernesto Lecey, João Henrique Cardoso, todos maçons jurisdicionados ao Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul, e a cunhada Eva Lecey.
Realmente a festa deste ano superou a festa do ano de 2017, com muita animação,  a família maçônica e a comunidade do Distrito Federal em perfeita sintonia. 
Destacamos a barraca da loja Bento Gonçalves, onde era possível encontrar artigos típicos da culinária Gaucha, local onde se encontrava o nosso irmão Johaben Camargo. Esta loja tradicionalmente realiza uma sessão em homenagem a revolução farroupilha no nosso 20 de setembro.
O arraiá do GODF  valoriza a cultura e desperta o verdadeiro espirito de fraternidade entre os maçons e comunidade.
Com elementos multiculturais, o arraiá do GODF fez com que a unidade na diversidade fosse preponderante na união de distintas lojas e entidades paramaçônicas, que se dispuseram a trabalhar nas barracas em prol da comunidade e da família maçônica com o objetivo de arrecadar fundos para serem destinados a ações sociais.
Para esta quinta edição foram montadas 20 barracas, decoradas com bandeirinhas, papel colorido, balões  e palha de coqueiro.
Barracas de pescaria e a musica ao som da banda "Originais do Forro".
Primando pelas tradições e reverenciando os bons costumes, o GODF consagrou, no quinto arraiá, o importante papel da integração maçônica com a comunidade, valorizando a cultura e despertando o verdadeiro espirito fraternal.
Texto Evandro Lecey, copilado do site do GODF
Imagens Evandro Lecey  e site GODF com créditos para Ivanete Matos de Macedo.

Um comentário:

  1. Estivemos presentes no dia 24, era um povo, que estava até dificil de se caminhar. Visitamos a barraca do RS, como patrão o Ir. Johaben, que é natural de Piratini .Parabens ao GODF pela organizão e animação da festa. TFA Ernesto

    ResponderExcluir