Translate

terça-feira, 12 de junho de 2018

NO DIA DO MAÇOM PARAGUAIO, OCORREU A REINAUGURAÇÃO DO TEMPLO HISTÓRICO DA RUA PALMA

No dia 12 de junho é comemorado o dia do maçom Paraguaio, conforme decreto 03/90 de 10 de maio de 1990 da Grande Loja Simbólica do Paraguai.

Neste dia 12 de junho foi reinaugurado o templo histórico da Rua Palma em Assunção no Paraguai.

Neste vídeo podemos ver, que o túnel de acesso ao templo foi restaurado, preservando o patrimônio histórico deste templo.

Já neste outro vídeo podemos ver como ficou a restauração interna do templo do Supremo Conselho Grau 33° Do Rito Escocês Antigo e Aceito, referente ao Templo Histórico da Rua Palma.

Que teve  entre os anos de 1869 e 1871, como Soberano Grande Comendador o Irmão João Adriam Chaves, chefe do corpo médico da Marinha Brasileira no Paraguai e como seu Lugar Tenente o Irmão Hermes Ernesto da Fonseca, Coronel do Exercito Brasileiro, que viria ser Presidente do Brasil.

E como já publicamos aqui neste blog no longínquo ano de 2015, que poderá ler mais no link a seguir (http://ritobrasileirors.blogspot.com/2015/03/rito-brasileiro-alem-fronteiras-do.html).

O site do Supremo Conclave do Brasil,  nos informa que em 29 de agosto de 2015 a Loja Maçônica Yvymarã’y Nº175 no Oriente da cidade do Leste e federada a Grande Loja simbólica do Paraguai, realizou a sua primeira sessão Magna de Iniciação que também é a primeira de uma Loja do Rito Brasileiro fora do Território Nacional.

Imagens coletadas de grupos de Whatsapp e https://www.glsp.org.py/nosotros/

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário