Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2018

A IMPORTÂNCIA DO TEMPO DE ESTUDOS RITUALÍSTICOS

O estudo permanente da liturgia, ritualística e da simbologia maçônica é que garantem a egrégora de uma profícua sessão, independente de grau ou de rito.

Nós membros da A.'.R.'.L.'.S.'. Guardiões da Arca nº 4348, damos muita importância em manter os Irmãos de nossa Oficina, sempre motivados para os estudos maçônicos.

Por este motivo, os tempos de estudos de nossa Loja, são sempre muito bem aproveitado, com estudos litúrgicos, ritualísticos ou da nossa simbologia.

Sendo que no período em que ocorrem a troca de uma administração para outra, existe a necessidade de realizarmos mais estudos ritualísticos.

Todos os maçons de uma Oficina devem passar por todos cargos de sua Loja, para assim estarem preparados para um dia serem escolhidos, pelos seus pares para ser o Venerável Mestre.

Somente na prática ritualística do dia a dia, é que pequenos detalhes são desvendados e com a rotina de oxigenação nos cargos anualmente, sempre é recomendado a revisão e o estudo da ritualística através de câmaras de estudos na forma de perguntas e respostas ou workshop.

Nesta sessão foi entregue mais um GOBCARD, em muito breve 100% dos Obreiros do Quadro estarão devidamente com as novas carteiras internacionais.

Para o nosso ágape desta noite, a nossa Chef de cozinha Dona Ana, providenciou um maravilhoso Yakisoba e acompanhamentos.


Imagens de Eduardo Lecey e Anselmo Lanzarini, 

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário