Translate

domingo, 2 de setembro de 2018

SESSÃO DO GRAU 9 NO ISCRC VISCONDE DE MAUÁ Nº 77

No primeiro dia de setembro o Ilustre Sublime Capítulo Rosa Cruz Visconde de Mauá nº 77 realizou mais uma sessão do grau 9 do Supremo Conclave do Brasil no vale de Porto Alegre.

Foi mais uma manhã, para debatermos o grau de Mestre da Justiça através de seus múltiplos temas apresentados para os Irmãos. 

Neste grau debatemos o primeiro pentatlo proposto pelos os altos graus do Rito Brasileiro, assim como outros relativos a justiça.

Os temas abordados neste grau, como o direito natural, verdade real e até estátua de Themis entre muitos outros, sempre geram muitos debates, pois muitos dos Irmãos tem a sua formação profana relacionado as ciências jurídicas.

Nosso I.'.S.'.C.'.R.'.C.'. Visconde de Mauá, esta filiado a 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul.

O Capítulo é composto por Irmãos das Lojas simbólicas Guardiões da Arca nº 4348, Campos Elísios nº 3977, Progresso da Humanidade nº 3166, Vila Setembrina nº 4041, Heráclito Vitória nº 3168, Obreiros do Vale do Taquari nº 3167, Sentinela do Piratini nº 4271, Acácia Porto-Alegrense nº 3612, Mario Juarez nº 4547 entre outras Oficinas.

Fotos de Evandro Lecey Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey

Texto de Eduardo Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário