Em uma noite que entrou para a história da maçonaria Gaúcha, o Respeitabilíssimo. Irmão Paulo Roberto Pithan Flores, Sereníssimo Grão Mestre da M.'.R.'.G.'.L.'.M.'.E.'.R.'.G.'.S.'. foi quem conduziu a sessão de sagração.
Esta sessão contou também com a participação do Respeitabilíssimo Irmão Norton Valladão Panizzi, Eminente Grão Mestre Adjunto, que atuou como 1º Gr. Vig. "ad hoc", e do Assessor Executivo do Grão Mestre, o Respeitado Irmão Jaques Câmara Loss, que atuou como 2º Gr. Vig. "ad hoc", mas também pelo congraçamento de todos os Irmãos.
O Venerável Mestre Arli Hélvio Boeck agradeceu a presença de 122 Irmãos em Loja, bem como as pranchas recebidas de todo o Brasil, parabenizando a Loja Concordia et Humanitas nº 56 pela sagração do templo.
Foto abaixo antes da entrada da comissão que iria sagrar o templo, os Irmão ainda sem os seus aventais e paramentos.
Comissão instaladora já citada acima e na foto abaixo o nosso Irmão Rui Jung Neto diretor do Colégio de Estudos do Rito Schroeder, o qual já tivemos a grata satisfação de assistir suas palestras sobre este rito.
O nosso Irmão José Xamuset, esteve presente levando o nosso Tríplice Fraternal Abraço aos obreiros desta oficina e a todos os Irmãos presentes.
O Grão Mestre Roberto Pithan Flores, durante o momento da palavra agradeceu a presença de todos e destacou a presença do nosso Irmão Xamuset e enviou através do nosso Irmão suas saudações aos Irmão praticantes do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul.
Após a sessão todos os Irmãos foram convidados para participarem de um ágape fraternal aonde se ampliou a harmonia e a concórdia presente.
Texto de Eduardo Lecey e Rui Jung Neto, fotos de Rui Jung Neto
Que satisfação!
ResponderExcluir