O nosso Irmão Alexandre Gotz das Neves, do Rito Brasileiro, Vice Presidente do Tribunal Eleitoral Maçônica do Grande Oriente do Brasil - R.'.S.'., na condição de Presidente da Comissão Nacional de Combate à Corrupção do Movimento A.'.B.'.M.'. (Avança Brasil de Maçons)...
... juntamente com os Irmãos Celso Seus (Procurador do Banrisul e Vice Presidente da Comissão de Direito Bancário da Ordem dos Advogados do Brasil - R.'.S.'.) e André Bindé (Advogado, Vice Presidente da Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do G.'.O.'.B.'. - R.'.S.'. e Assessor do T.'.C.'.E.'. - R.'.S.'.) estiveram em uma reunião com o Presidente da O.'.A.'.B.'. - RS, Dr. Ricardo Breier.
Nesta reunião foram tratadas formas de um trabalho em Parceria entre a OAB e o ABM. Entre as ações previstas estão Campanhas, Palestras e um trabalho conjunto visando combater a Corrupção e a implementar a Reforma Política.
Nos altos graus do Rito Brasileiro, no Excelsior Alto Colégio, os maçons são ensinados a serem Guardiões dos bens público no grau 31 e a ser Guardiões do Civismo no grau 32.
2016! Muitas novidades para o Rito Brasileiro do R.'.S.'.
Foto de Alexandre Gotz, texto de Alexandre Gotz e Eduardo Lecey
Se não houver a ingerência de relevantes segmentos das bases sociais brasileira, como a Maçonaria e os Maçons, por exemplo, estaremos fadados a assistir a derrota do Estado de Direito que é a nossa República Federativa. É hora de trabalho, de construção.
ResponderExcluir