domingo, 6 de outubro de 2019

BEM VINDO 
GRANDE CONSELHO KADOSH 
FILOSÓFICO DO RITO MODERNO 
DO BRASIL - PARANÁ 003
E OS NOVOS CAVALEIROS DA
 ÁGUIA BRANCA E PRETA, G° 8 .
O dia 05.10.19  aconteceu na sede administrativa do GOBPR, Soberano Irmão Francisco Murilo Pinto a fundação do Grande Conselho Kadosh Filosófico do Rito Moderno Brasil Paraná 003, ocasião em que o Soberano Grande Inspetor Geral do Supremo Conselho Filosófico do Brasil, irmão Sérgio Ruas, tendo ao seu lado esquerdo o Eminente Grão Mestre Estadual irmão Luís Mário Luchetta e ao seu lado direito o Poderoso irmão Luiz Rodrigo Larson Carstens, que conforme ato 29826, estava representando o Soberano Grão Mestre Geral irmão Múcio Bonifácio Guimarães.
Nesta ocasião  tivemos a iniciação de 29 irmãos  no Grau 8, Cavaleiros da Águia Branca e Preta, ocasião em que colaram o grau os irmãos André Abreu Binde e Laércio André Soares, ambos do Rio Grande do Sul e o irmão Rodrigo Capelezzo.
Foram recepcionados no Grau 9 os irmãos Diorgenes e Sérgio, ambos oriundos do Supremo Conselho do REAA, obreiros da ARLS Luz de Curitiba 3565.
O Eminente Delegado Litúrgico do Rito Moderno Paraná, irmão Augusto Cesar Alvino da Silva, recebeu das mãos do Eminente Grão Mestre irmão Luchetta a Carta Constitutiva,  o Ato nomeando como presidente do Grande Conselho 003, das mãos do Poderoso irmão Luiz Rodrigo e das mãos do  poderoso irmão José Edson Haesbaert, Grão Mestre Estadual Adjunto a insignia de Presidente do Grande Conselho.
O Grande Inspetor Geral, Gº 9 irmão Evandro Lecey, por ocasião da sessão de fundação do Grande Conselho, trabalhou como 2º Grande Vigilante e por ocasião da sessão de iniciação do Grau 8 abriu os trabalhos como 1º Grande Vigilante. 
No uso da palavra o Eminente Grão Mestre Estadual irmão Luchetta, parabenizou o Poderoso irmão Luiz Rodrigo, que graças ao seu trabalho incansável e enfrentando todas as dificuldades, concluiu as obras da Sede Administrativa do GOB-PR,  e que graças a isso nesta manhã tinha ocorrido a reunião com os veneráveis mestres da 3ª Região, Reunião com as cunhadas da Frafem, reunião administrativa e as sessões do Supremo Conselho Filosófico do Rito Moderno do Brasil, no templo da Luz. 
A estrutura do Palácio Maçonico do GOBPR, possui  tribunal, sala administrativa e de reunião da PAEL, sala da Frafem, Gabinetes do Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto, Sala de reunião, Auditório, Restaurante com capacidade para 250 pessoas, além das salas administrativa do poder executivo e estacionamento. 
Ao término da sessão o Soberano Grande Inspetor Geral, irmão Sérgio Ruas, agradeceu a presença de todos, que se deslocaram de São Paulo, Santa Catarina, Rio  Grande do Sul e aos irmãos do Paraná, que graças ao trabalho conjunto nesta ocasião existe já a previsão de fundação de mais 7 Capítulos do Rito Moderno no estado do Paraná.

 Texto  Evandro Lecey  
Imagens André Binde, Evandro Lecey e Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário