terça-feira, 21 de abril de 2020

GUERRA DE IRMÃOS (BROTHERS WAR, 2009), FILMES COM TEMÁTICA MAÇÔNICA


SINOPSE: Um filme baseado em fatos reais, o cenário de Brothers War é na Frente Oriental durante os últimos dias da Segunda Guerra Mundial. No meio de combates ferozes, como os aliados ocidentais e o Russo Exército Vermelho fazer o seu avanço em direção a Berlim, um oficial do exército Britânico ligados ao Exército Vermelho descobre um segredo que pode quebrar a unidade dos aliados.



Link do filme no YouTube em Inglês


Ele descobre um crime de guerra da Rússia contra o governo Polonês no exílio e é apreendido pelo temido serviço de inteligência de Stalin. Ele encontra ajuda inesperada de um inimigo e companheiro de prisão, um capitão alemão. 




Um elo comum com a Maçonaria liga os dois oficiais pela honra, juramento e segredos. Acompanhados por Anna, bela enfermeira Polonesa fugitiva da guerra, os três são perseguidos por um impiedoso oficial da inteligência russa com intenção de impedi-los de alcançar o Comando Aliado com o segredo que poderia mudar o curso da guerra e o destino de milhões .   
 


MAÇONARIA: O major Britânico e o capitão Alemão descobrem um elo comum na Maçonaria e são obrigados por honra, juramento e segredos. O filme também abre a porta para a antiga ordem dos maçons e apresenta uma visão inigualável sobre as histórias reais desses homens, irmãos todos, que lutaram em várias guerras há centenas de anos. 


Em uma cena, o capitão ostenta um esquadro e compasso numa tatuagem (38'16"). Em outra, o major pergunta: "Será que não há ajuda para um companheiro de viagem" e diz em seguida: “Eu disse que leva tempo para alguém ir do leste ao oeste”. Após matar um soldado russo que ia atirar no alemão, o major retira dele um relógio com o símbolo maçônico de um lado e a frase “Ordo Ab Chaos” do outro, dizendo que fora um presente de seu pai.



Dados sobre o filme:
NOME: Guerra de Irmãos (Brothers War)
PAÍS: EUA - ANO: 2009
GÊNERO: Drama, Guerra
DIRETOR: Jerry Buteyn
ELENCO: Tino Struckmann, Michael Berryman, Olivier Gruner, Hayley Carr


Referências bibliográficas e imagens:
Compilados por Eduardo Lecey.

Um comentário: