sábado, 12 de dezembro de 2020

LOJAS GUARDIÕES DA ARCA Nº 4348 E CAVALEIROS DO ORIENTE Nº 3511 ENCERRAM O ANO COM SESSÃO MAGNA CONJUNTA

       O Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul esta em júbilo, pois apesar do ano de 2020 com o Convid-19, ter sido um ano com o número de sessões reduzidas e com muitas Lojas não realizando sessões presenciais, tivemos um crescimento no número de Lojas e de Obreiros.

    A Loja Guardiões da Arca nº 4348 iniciou oito (08) novos Irmãos em seu quadro, já a Loja Cavaleiros do Oriente nº 3511, neste ano pandêmico, iniciou dez (10) novos Irmãos.

    Nada mais justo e perfeito, que encerrarmos o ano maçônico de 2020, com uma sessão magna conjunta, aonde foi concedido a Luz aos novos Irmãos Marcus Vinicius Soveral, Sérgio Borba da Silveira da Loja Guardiões da Arca e Luis dos Passos da Loja Cavaleiros do Oriente, ambas do oriente de Porto Alegre e praticantes do Rito Brasileiro no Grande Oriente do Brasil.

       No trono de Salomão o Venerável Mestre Irmão José Leonel do Canto Alves, convidou a tomar a assento ao seu lado esquerdo, o Venerável Mestre Irmão Luis Baiotto e do seu lado direito,  o Poderoso Irmão Ernesto Lecey, Assessor Especial que através de um ato, estava representando o Grão Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Irmão Mucio Bonifácio.

    Estiveram presentes nesta sessão magna, os Irmãos das Lojas Estrela do Meio Dia nº 344 do GORGS e Fraternidade São Pedro nº 224 da GLMERGS, bem como das Lojas Senador Pinheiro Machado nº 4660 de Ijuí e Progresso da Humanidade nº 3166, ambas praticantes do Rito Brasileiro no GOB.

    Agora estamos entrado no recesso maçônico e com isto nosso próximo encontro, somente irá ocorrer em 23 de janeiro de 2021, na nossa festa de abertura do ano maçônico, se assim as bandeiras nos permitirem.


Irmãos da ARLS Cavaleiros do Oriente nº 3511
      Que o Supremo Arquiteto do Universo continue a nos conceder suas bênçãos em 2021 e que neste novo ciclo que estamos em breve começando, seja mais uma vez acompanhado com muita, paz, amor e saúde!

Imagens de Eduardo & Ernesto Lecey
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário