segunda-feira, 8 de novembro de 2021

ARMADURA TEMPLÁRIA EM PORTO ALEGRE

Os Companheiros do Sagrado Arco Real de Jerusalém do Capitulo Arcanum Arcanorum n°107 rumaram à capital Gaúcha para a "Armadura Templária" no Grande Priorado do Brasil das Ordens Religiosas, Militares e Maçônicas do Templo de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta, pelo Eminente Grande Prior Provincial o Cavaleiro Fabrizio Bon Vecchio.

Os dezesseis aspirantes às esporas da cavalaria Templária adentraram aos portões do Preceptório de Cavaleiros Templários Marquês de Tamandaré N°33 às 17h30 minutos para a belíssima cerimônia, conduzida pelo Eminente Preceptor Cavaleiro Luiz Reinaldo Pinto. 

Em uma sessão de profundo significado e grande beleza, foram armados como Cavaleiros Templários os Irmãos:  

  1. GLADEMIR MONTEIRO, 
  2. CLEITON POMPEU CURZEL, 
  3. CRISTIAN RIZZARDI, 
  4. LEONARDO MARANGON, 
  5. ADRIANO LOPES PARISE, 
  6. AUGUSTO HORIGUTI, 
  7. MATEUS PRADELLA, 
  8. ALEXANDRE MATTÉ, 
  9. DANIEL SOZO, 
  10. SIDNEI DOMINGOS VETURAZZI, 
  11. RICARDO FRASSON, 
  12. EDER OSELAME, 
  13. TIAGO DALAN, 
  14. CRISTIAN CECHIN TEIXEIRA, 
  15. DIEGO MONTEIRO e 
  16. ANDRÉ GIRARDI DALATHEA.

 
Neste mesmo dia, foi posta a pedra fundamental do PRECEPTÓRIO TEMPLÁRIO CAVALEIRO RAMSAY à ser sediado na ARLS Heráclito Victória nº 3168 ao Oriente de Caxias do Sul. O Preceptório Templário está aberto à todos os maçons das potencias regulares do Brasil. O pré-requisito é ser Maçom do Sagrado Arco Real de Jerusalém. 
O novel Preceptório receberá em breve a sua Carta Constitutiva e deverá começar as atividades na serra no dia 18 DE MARÇO DE 2022, em uma data altamente simbólica para a história Templária: 708 anos da imolação de Jacques DeMolay, o último Grão-Mestre Templário. Uma curiosidade que podemos destacar é que os Chevaliers da Ordem DeMolay que chegam à Cavalaria Templária, devem usar essa honraria como parte da Alfaia de Cavaleiro. 

Em ato contínuo à armadura, foram instalados como Preceptores os Cavaleiros CRISTIAN RIZZARDI, GLADEMIR MONTEIRO E CLEITON POMPEU CURZEL.

Uma tarde histórica para a maçonaria da serra, que planta a semente de mais uma ordem de aperfeiçoamento maçônica para os Irmãos de todas as potências regulares tomarem parte.

Matéria e imagens recebidas da Loja Heráclito Vitória, adaptada por Eduardo Lecey e coletadas Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário