quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

PRESIDENTES DAS FUNDAÇÕES MAÇÔNICAS DO RIO GRANDE DO SUL EM VISITA AO NÚCLEO GUARDIÕES DA ARCA

Presidentes das Fundações maçônicas e Grão Mestres no Núcleo Guardiões da Arca
Na sessão de abertura do ano maçônico do Núcleo Guardiões da Arca, além da participação do Eminente Irmão Lucas Sityá Grão Mestre do GOB-RS e do Soberano Irmão Celito Cristofoli Grão Mestre do GORGS licenciado, estiveram presentes os Presidentes da Fundação Maçônica Educacional, Fundação São João, assim como da Fundação São Lucas.

A esquerda Irmão Carlos Adriano Presidente da FME, membro do Capítulo do
Sagrado Arco Real Guardiões da Arca nº 96 e o Venerável Mestre Interino Roger Racic
Da Fundação Maçônica Educacional, estiveram presentes os Ilustres Irmãos Carlos Adriano Medeiros e   José Carlos Rossetto, Presidente e Vice Presidente respectivamente.
Vice Presidente da FME Irmão José Carlos Rossetto
Quanto a Fundação São João, esteve presente o Presidente Ilustre Irmão Renato Berger Dornelles do Grande Oriente do Rio Grande do Sul.
Irmão Renato Dornelles Presidente da FSJ
O Irmão Oliveira e o Soberano Grão Mestre do GORGS licenciado
o Irmão Celito Cristofoli em visita ao Núcleo Guardiões da Arca.
A novel Fundação São Lucas que recentemente entrou para o rol das fundações maçônicas no Rio Grande do Sul, comunicou através do seu Presidente o nosso Irmão Lucas Sityá, que irá colaborar no auxílio aos Irmãos das potências coirmãs.
Entre estes atos filantrópicos, podemos destacar o amplo dispensário incluindo medicamentos de alto custo, convênios educacionais e atendimento especializado em algumas áreas.
Com isto multiplicando e complementando os trabalhos filantrópicas em conjunto com as demais fundações maçônicas no Rio Grande do Sul, pois a Fundação São Lucas tem como norte o Amparo, Assistência e Educação. 

Nós da Confraria Guardiões da Arca já apoiamos o belíssimo trabalho já realizado pelas Fundações São João e Maçônica Educacional, de agora em diante também seremos parceiros da Fundação São Lucas.
Além dos já citados podemos ainda destacar a participação do Diretor de Hospitalaria da SAFL o Irmão Eduardo Lecey e o hospitaleiro  o Irmão Juciandro Oliveira e membro da Confraria Guardiões da Arca.
Imagens de Roger Racic, Luciano Nunes, Eduardo Lecey e Irineu Filho. Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário:

  1. Nada é por acaso no universo meus Irmãos, na segunda feira passada estávamos com dois Grão Mestres de potências distintas sentados lado a lado, coisa que a alguns anos atrás antes da "Pacificação da Maçonaria Brasileira" não era viável. Assim como três presidentes de Fundações Maçônicas das três Potências Regulares e Reconhecidas conversando e organizando o trabalho futuro. Ontem assistimos o GOB, CMSB e COMAB trabalhando em prol de ações e trabalhos em conjunto para engrandecimento e união dos Maçons Regulares e Reconhecidos. Nada é por acaso...

    ResponderExcluir