quarta-feira, 13 de julho de 2022

NOVA SEDE DO SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL

Ocorreu no dia 11 de julho a inauguração da nova sede do Supremo Conclave do Brasil ao clima da cidade do Rio de Janeiro, o Soberano Grande Primaz o Irmão Nei Inocêncio dos Santos nesta data sagrou a Câmara do Grau 33 situada no centro da capital Fluminense. 

Evento que contou com a presença de inúmeros membros da Magna Reitoria, entre estes podemos destacar o Irmão Grande Regente Juliano Coelho Braga, assim como o Presidente do Superior Conselho de Cultura o Irmão Cesar Roberto Daniel Dourado.


Entre os Membros Efetivos da Magna Reitoria, o Sereníssimo Irmão Evandro Lecey esteve presente, representando também o Eminente Irmão Ernesto Lecey Delegado Litúrgico da 1ª Delegacia Litúrgica do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul. Ambos estão citados na placa comemorativa ao ato, a qual foi apresentada a todos os participantes.

Podemos ainda citar as presenças dos Eminentes Delegados dos quatros cantos do nosso País, bem como de Presidentes dos inúmeros corpos filosóficos que compõem o Supremo Conclave do Brasil.

Diversas autoridades do Grande Oriente do Brasil dos três poderes estiveram lá presentes, assim como de outras potências com as quais o Supremo Conclave do Brasil possui tratados de amizades, sendo que nesta data mais um tratado com potência simbólica foi assinado, com a Grande Loja do Amapá.

O evento ainda contou com a participação de inúmeras cunhadas e convidados especiais.

A abertura do Complexo do Rito Brasileiro ao Vale do Rio de Janeiro, disponibilizou ainda uma biblioteca, galerias dos Grandes Regentes, gabinete do Soberano Grande Primaz e templos.

Com toda a certeza é um novo marco na caminhada do nosso Rito Brasileiro, pois em muito nos fortalecerá e incentivará a nova sede, símbolo da prosperidade do rito não só junto aos graus filosóficos, mas também ocorrendo junto aos graus simbólicos no Grande Oriente do Brasil e em outras potências.

Viva o Supremo Conclave do Brasil!

Viva o Rito Brasileiro!

Sursum Corda!
Imagens de Evandro Lecey e SCB.
Texto de Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário