sábado, 23 de setembro de 2023

FILANTROPIA É UNIÃO DO TRABALHO VOLUNTARIADO COM O AMOR AO PRÓXIMO

A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Guardiões da Arca nº 920 e o Núcleo Apejotista Guardiões da Arca nº 166, realizaram neste sábado um trabalho de voluntariado em conjunto, em prol do Recanto São Francisco, na zona sul de Porto Alegre.


Neste abrigo mantido pelo o Amparo Santa Cruz da Ordem Orionitas, mantém atualmente 30 idosos internos em vulnerabilidade social e foi o escolhido  pelo Núcleo Guardiões da Arca para este evento de trabalho voluntariado.




Clique nos vídeos para assistir

No decorrer desta tarde, tivemos apresentações musicais e oficinas de danças Gauchescas,  que vieram abrilhantar este dia que marcou a entrada da primavera no hemisfério sul.


A fraternas Cunhadas em conjunto com os Preceptores e familiares Apejotistas, preparam inúmeras guloseimas para o magnifico café colonial, especialmente planejado com a devida preocupação, pois alguns destes idosos, além de serem diabéticos, ainda alguns possuem reserva a lactose, etc... 


Para os nossos Apejotista, foi mais um momento importante na sua caminhada, pois este trabalho ajudou a desenvolver ainda mais as suas virtudes, neste caso o amor ao próximo, para as Fraternas Cunhadas podemos ressaltar, o ensinamento de educar para a vida em fraternidade em vista de uma sociedade justa e solidária, despertando o espírito comunitário  na busca do bem comum.

Temos certeza que todo o trabalho de voluntariado em prol de uma ação filantrópica, somente pode ser realizada  com muito amor e dedicação em aos necessitados.

Parabenizamos a todo o Núcleo Guardiões da Arca, pela mobilização, empenho e dedicação em prol de trabalhos de voluntariado em nossa comunidade.

☝Membros do Núcleo Guardiões da Arca presentes neste ato de voluntariado☝.

Imagens de Gustavo Jung, Eduardo Lecey, Aline Silva, Plinio de Almeida, Márcia Feijó, Aline Simon, Lenira Engel, Sérgio Bittencourt e Paulo Aragão.

Texto de Eduardo Lecey.

Um comentário: