Translate

domingo, 3 de junho de 2012

26/05/2012


Realizada reunião pró-fundação de Loja Maçônica na jurisdição


ARLS Luz dos Bandeirantes n°    - Rito Brasileiro

Com a permissão do Grão-Mestre Benjamin Barbosa, aconteceu neste sábado (26) nas dependências da Loja União e Fraternidade VI nº 06, a reunião para pró-fundação de mais uma Loja Maçônica na jurisdição.
Os trabalhos foram presididos pelo Grão-Mestre Honorário Irmão Dílson Rodrigues de Abreu, que convidou para compor a mesa o Irmão Antonio Moura de Almeida que ocupa o cargo de Vice-Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça Maçônico, o Presidente da Loja Universitária dos Livres Pensadores n° 34 Irmão Vicente Sarubbi e o Irmão Alair Leopoldino.
Na abertura dos trabalhos o Irmão Dílson invocou a proteção do Grande Arquiteto do Universo e agradeceu a presença de todos, em seguida passou a palavra ao Irmão Alair Leopoldino e o convidou para que coordenasse a reunião e apresenta-se o projeto para fundação da Loja Simbólica.

Concluída a apresentação do projeto para fundação da Loja no município de Bandeirantes – MS foi colocado em votação o nome proposto, Loja Luz dos Bandeirantes, sendo aprovado por unanimidade pelos 19 Irmãos presentes.

Na seqüência abriu-se a discussão para escolha do rito que a Loja adotará. Concluída as discussões, é colocado em votação, sendo aprovado pela maioria que a Loja Luz dos Bandeirantes trabalhe no Rito Brasileiro.

Por fim é colocado em votação o cargo de Presidente provisório da Loja entre os presentes é escolhido o Irmão Alair Leopoldino.

O presidente dos trabalhos Irmão Dilson agradece a presença dos Irmãos que passam a fazer parte do quadro de membros fundadores da "Loja Luz dos Bandeirantes" que trabalhará no "Rito Brasileiro" no município de "Bandeirantes – MS". Comunica que juntamente com o Irmão Alair Leopoldino eleito presidente provisório da Loja, fará o relatório sobre esta reunião ao Grão-Mestrado dando ciência que dezenove valorosos irmãos resolvem expandir a Luz Maior com a fundação de mais uma Loja Maçônica na jurisdição do nosso Grande Oriente de Mato Grosso do Sul que ocorrera no próximo dia onze (11) de junho de 2012.


http://goms.org.br/?conteudo=canal&id=202&canal_id=16


Nenhum comentário:

Postar um comentário