Translate

sábado, 29 de fevereiro de 2020

QUEM VEM LÁ ... QUEM VEM LÁ ... QUEM VEM LÁ ...

Esta bela música, conhecida como o Poema da Iniciação, com a letra de autoria  do Irmão Amélio Lissi e a música, arranjo e interpretação de autoria do Irmão Arthur Ladenthin, ambos do Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina (GOB-SC), é muitas vezes confundida o seu verdadeiro cantor, devido ao seu timbre de voz ser muito parecida com a do cantor Arnaldo Antunes, mas é do Irmão Arthur Ladenthin.



Vendado e guiado assustado conduzido, foi assim que eu ouvi o primeiro estalido.
O martelo do mestre.'. e também dos vigilantes.'.
Me deixaram angustiado com o coração pulsante.
Três viagens pelo mundo me fizeram percorrer ...
Enquanto imaginando eu tentava compreender ...
Estava ainda ansioso, cego e assustado, mas meu coração já passava pro outro lado...
Quem vem lá ... Quem vem lá ... Quem vem lá ...
Gritava o vigilante com martelo no meu peito
Sensação horripilante !
Meu nome eu disse mas, não deveria falar.
É que o cerimonialista demorou a retrucar ...
Bebi o doce e também bebi o amargo.
E pra fora do Oriente me levaram carregado ...
Então ajoelhado no Altar dos Juramentos
Eu fiz minha promessa concentrado em pensamentos ...
Quem vem lá ... Quem vem lá ... Quem vem lá ...
Quando desvendado ali me emocionei pois, a Luz era tão forte que por um instante ceguei mas, olhando calmamente, finalmente eu percebi, que eu estava cercado de bons IIr.'. ali.
Um abraço fraternal recebi no Oriente *
Daqueles de forma tripla que afagam tanto a gente ...
Ferramentas de trabalho e duas luvas para adornar
Uma sendo para mim e a outra para quem eu mais amar...
E assim vivo até hoje, entre vós em harmonia, aprendendo um com outro crescendo dia após dia!
Quem vem lá ... Quem vem lá ... Quem vem lá ...
Quem vem lá ... Quem vem lá ... Quem vem lá ...
Quem vem lá ... Quem vem lá ... Quem vem lá ...


Imagens da internet oriundas do YouTube e Pinterest.
Texto de Eduardo Lecey

19 comentários:

  1. Parabéns ao Blog pelas excelentes postagens.
    Tenho uma matéria a ser divulgada pela GLMPE, de interesse de todos os Macons. Gostaria de ompartilhamr. Se possível. João Muniz Grão Mestre GLMPE. OBS Nota em PDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu Irmão Muniz, nos envie por e-mail eduardolecey@gmail.com
      Grato e um TFA

      Excluir
  2. Bela música que me fez relembrar emocionando minha iniciação donde passei a ver a luz.
    Gratidão

    ResponderExcluir
  3. Bela música. Realmente nos faz lembrar o dia da nossa iniciação em nossa Ordem. TFA

    ResponderExcluir
  4. Realmente emocionante relembrar nossa iniciação

    ResponderExcluir
  5. Matéria muito boa, que nos traz a recordação dos primeiros passos da iniciação.Parabéns irmão,pela mensagem. Um TFA.

    ResponderExcluir
  6. Essa música transmite uma paz, pelas lembranças que traz! T.F.A.

    ResponderExcluir
  7. Ótima música e poema parabéns aos autores. Eu sou do Oriente de Quintino no Rio de Janeiro Loja José de Souza Marques 2098 GOB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato meu Ir Martinho pelo comentário. Um fraterno abraço!

      Excluir
  8. incrivel como o Timbre de Voz desse irmão dá sobriedade, mistério e respeito, nos leva em um átmo para dentro do Templo e dentro de nós mesmos. TFA

    ResponderExcluir
  9. Nossa. Foi um dia marcante, maravilhoso.
    Muda nosso destino com humildade e perfeição. É uma descoberta de cada um.
    Onde a pedra bruta começa a trabalhar dentro de cada IR.'..obrigado G.'.A.'.D.'.U.'. É IIR.'.Oficiais.T.'.F.'.A.'..

    ResponderExcluir
  10. PARABÉNS. Excelente, comovente. Lembrei-me de minha Iniciação em 17/07/1974.
    Como adquirir esta gravação?

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a esses valorosos irmãos que fizeram parte dessa belíssima canção.
    Dia ímpar na vida de cada um de nós.
    TFA

    ResponderExcluir
  12. Uma experiência única e marcante para toda vida.
    Escutando está música me fez voltar e relembrar cada momento.

    ResponderExcluir
  13. Música de boas lembranças e necessária para reativar a nossa vontade.
    El Dafna que quer dizer Loureiro

    ResponderExcluir
  14. Nessa letra e música, de um poema muito bem feito, nos faz lembrar do dia da iniciação, com muita emoção. Esse timbre de voz ainda nos faz lembrar da câmara escura e sinistra! Gostei muito.

    ResponderExcluir
  15. Música, poema e letra construídas de formas muito especial. Que nos remete com emoção ao dia da Luz! Amei. Parabéns aos autores.

    ResponderExcluir
  16. Realmente uma excelente música maçônica

    ResponderExcluir