Translate

sábado, 30 de junho de 2012


Sessão Magna de Instalação de Venerável Mestre da ARLS  Arca Da Aliança 2489 – GOB – Rito Brasileiro – Porto Alegre - RS

No dia 29 de junho foi realizado a sessão de instalação do novo V.'.M.'. da A.'.R.'.L.'.S.'. Arca da Aliança nº 2489, foi conduzido ao cargo para gestão 2012 / 2013 o Ir.'. Eduardo Lecey. A comissão instaladora foi composta tendo como Venerável Mestre Instalador O Ilustre Ir.´. Ernesto Lecey (Pai de sangue) , 1° Vig.´. Instalador o Ir.´. Evandro Lecey (Ir.´. de Sangue( e 2° Vig.´. Instalador o Ir.´. Joycemar Carpes  A sessão contou com a presença de mais de 60 IIr.'., sendo que 19 Mestres Instalados estiveram em nossa loja, bem como podemos ressaltar a presença de 29 IIr.'. Mestres Maçons
Entre as autoridades maçônicas presentes destacamos o  Emin.'. Ir.'. João Paulo Galho presidente da Poderosa Assembléia Legislativa Estadual do GOB-RS, o qual estava acompanhado de mais 04 Deputados Estaduais os VVen.'. IIr.'. entre estes os IIr.'. Fábio Biz, Alex Freitas, Julio César Silveira e Abilio Moreira e dos Poderosos IIr.'. Délcio Pereira e Paulo Jarbas Deputados Federais. ressaltamos também a presença de 04 representantes do corpos filosóficos, o nosso Del.'.Lit.'. do Rito Brasileiro no R.'.S.'. o Ir.'. Flávio André Teixeira e Evandro Lecey da 2ª Del.'. Lit.'. do M.'.S.'. do R.'.B.'. e dos EEmin.'. IIr.'. Eduardo Pizatto Del.'. do R.'.B.'. do GORGS, bem como de Eminente Ir.´. Jorge Simões Past Sumo Sacerdote do Real Arco para o Brasil.
Os VVen.'. IIr.'. Carlos Zanchi, Marco Aronne e Paulo Cantarutti, Conselheiros do Tribunal de Contas do GOB-RS e do quadro de nossa loja, bem como o Ir.'. Lairton Ripoll Grande Secretário de Interior e Relações Publicas do GOB-RS, além do Coordenador da Região Metropolitana do GOB-RS Ven.'. Ir.'. Sanir Abdo, também participaram da referida sessão.
Durante o momento da palavra referente ao ato, destacamos a manifestação  do Ir.´. VM Joel de Melo Santos Filho (ARLS Tiradentes VI 1553 
O Ir.'. Orador Ricardo Paim, fez a leitura de aproximadamente 30 e-mails enviados a loja, parabenizando a posse do novo Venerável Mestre. Entre estes o do  Soberano Grande Primaz do R.'.B.'. Nei Inocêncio, do Senador da Republica e Poderoso  Ir.'. Mozarildo Cavalcanti,(Dep.´. Fed.´.)  do Sereníssimo Ex-Grão Mestre da GLMERGS Koelzer Neto, do Grão Mestre  do GORGS José Aristides  Ferminino, do Grão Mestre do GOMS  Emin.'. Ir.'. Benjamim Barbosa, do Sereníssimo Grande Chanceler da Magna Reitoria do R.'.B.'.José Robson Gouveia Freire e de diversos Veneráveis Mestres que enviaram em nome de suas lojas e obreiros e IIr.'. de ordem.
Lojas Representadas:  GOB Rito Brasileiro: Obreiros do Vale do Taquari 3167, Heráclito Victória 3168, Filantropia e Liberdade 3869, Vila Setembrina 4041 – GORGS (COMAB) Estrela do Pampa, Rito Escocês GOB – Tiradentes VI 1553, Justiça e Perfeição 1178, Sepé Tiaraju 1774,  GLMERGS (CMSB)  – Compasso e Luz, Rito Adonhiramita GOB – Osvaldo Nunes 3068, Rito MALA GORGS (COMAB) Estrela do Sul.
Após a belíssima sessão foi ofertado pela loja Arca da Aliança, aos seus membros e convidados no salão de ágape, um jantar aonde dois pizzaiolos com as suas equipes, preparam suas pizzas na forma de rodizio, com isto os IIr.'. comemoram a passagem do malhete do agora Past Master Jair Oliveira da Rosa para o V.'.M.'. Eduardo Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário