Translate

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eminente Ir.´. Guilherme Lisboa, G° 33
Ex presidente do NACS, Past Master A.´.R.´.B.´.B.´. da Ordem L.´.S.´. União Brasileira II n° 2085, Presidente da GOIGS União Brasileira.

Com enorme alegria compartilhamos esta noticia publicada no site do GOB. O Ir.´. Guilherme Lisboa é o 1° APJotista  a o Grau 33.


Falar do Ir.´. Guilherme é falar da família Lisboa e de sua grande importância na história do Rito Brasileiro Santa Catarina. Seu pai o Eminente Ir.´. Israel Lisboa, foi o 4° VM da Loja União Brasileira II e atual Delegado da 1ª DLRB-SC, Seu Ir.´. Augusto Lisboa também ex APJotista e MM da Loja União Brasileira II e o Ir.´. Guilherme Lisboa, fundador do NASC, ex Ductor do Nucleo, Past Master da Loja União Brasileira II, Past Aterzata, Atual Presidente da GOIGS União Brasileira e Servidor da Ordem da Pátria e da Humanidade.




Irmão Guilherme Rodrigues de Lisboa
14º VENERÁVEL MESTRE
de 15-06-04 a 14-06-05
Biografia

Histórico Profissional : Advogado Formado em Direito pela UNISUL com habilitação em direito empresarial, exerceu a atividade de professor do curso de graduação em direito da UNISUL; atualmente exerce a advocacia voltada ao direito empresarial.

Histórico Maçônico : iniciado em setembro de 1999 na Loja União Brasileira, assumiu o cargo de Venerável Mestre em 15 de junho de 2004, na gestão 2004/2005 aos 25 anos de idade (mais novo da história no Estado). Ocupou também os cargos de orador, secretário, primeiro vigilante e deputado estadual. Condecorado com a Medalha Álvaro Palmeira pelo Supremo Conclave do Rito Brasileiro e condecorado com a Medalha de Mérito do Grande Oriente do Brasil - Santa Catarina.

Data da Iniciação:28/09/1999
Data da Elevação: 19/09/2000
Data da Exaltação: 08/05/2001

Foi Venerável Mestre : Instalado em 15 de junho de 2004, assumiu o cargo de Venerável Mestre da Loja União Brasileira pelo mandado de um ano na gestão 2004/2005

Foi membro da APJ/GOB, tendo ingressado em 1993, no núcleo Alfa União e Verdade. É fundador dos Núcleos Alfa: Cruzeiro do Sul, Estrela do Continente e Príncipe de Joinville. Ocupou os cargos de orador, mestre de cerimônias, tesoureiro, primeiro vice-presidente, e presidente. Desligou-se da APJ em 29 de outubro de 1999.

É membro efetivo e fundador do Ilustre e Sublime Capítulo União Brasileira, nº 74, do Rito Brasileiro, o qual assumiu a função de Aterzata em 14/12/2010

É membro fundador da ARLS Cavaleiros da Luz, do rito York e membro da Oficina Integrada dos Graus Superiores Mário Deserto da Silva, atualmente no Grau 33 – Servidor da Ordem e da Pátria


Estantarde da ARBB da Ordem LS União Brasileira II n° 2085 

Estandarte do Nucleo Alfa Cruzeiro do Sul.

Fonte site da União Brasileira II 2085
Site do NASC
Site do GOB

Apejotistas Conhecem o 1º Apejotista a Obter Grau 33 na Maçonaria Brasileira em SC

E-mailImprimirPDF
No dia 23 de julho de 2012, Apejotistas do Distrito Federal, Paraíba, Maranhão, Minas Gerais e Santa Catarina estiveram presentes na sessão da Augusta e Respeitável Loja Maçônica União Brasileira II, em Florianópolis/SC, mantenedora do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul da APJ/GOB - NACS.
.


.
Estiveram presentes na primeira fileira, a apejotista Regina Cação (DF). Na segunda fileira, o Irmão e ex-apejotista Leonardo Brognoli Lopes e Silva (SC-NACS); as apejotistas Camilla Gurjão (PB), Jéssica Silva (DF), Claudia Cação (DF). Em seguida, os apejotistas Henrique Faria (SC-NACS); Carlos Victor Furtado Mendes (MA); o Irmão e ex-apejotista do NACS Augusto Lisboa e o Venerável Mestre da Loja Maçônica União Brasileira II, o Irmão Fernando Zornitta.
.
Na terceira fileira, o apejotista João Felipe Álvares (SC); a apejotista Marcella Araújo (MG); o Irmão e ex-apejotista Wagner Jean (MS); o Irmão e ex-apejotista Guilherme Lisboa (Ex-Presidente do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul, Ex-Venerável da Loja União Brasileira II e Presidente da Grande Oficina Integrada). Ao seu lado esquerdo, Irmão Adalberto Eyng – Presidente da Assembléia Legislativa Maçônica de Santa Catarina; o Irmão João Roberto Wiese, Preceptor do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul e o apejotista Gabriel Brognoli Lopes e Silva (SC-NACS).
.
Nesta oportunidade, os jovens puderam trocar experiências com o Irmão Guilherme Lisboa, primeiro apejotista a obter o grau 33 na maçonaria brasileira, compartilhando sobre os antigos tempos da APJ/GOB que no próximo ano comemora 30 anos de fundação. Além disso, dividiu com o Irmão Adalberto Eyng a experiência de viver a APJ/GOB como pai de dois filhos apejotistas do núcleo anteriormente existente em Joinville-SC.
.
(A:MA/R:JA)
Sec:. Geral de Comunicação e Informática



FONTE: Site do Grande Oriente do Brasil 

Um comentário:

  1. Emin:. Ir:. Evandro Lecey: mais uma vez obrigado por sua fiel amizade. Israel Lisboa

    ResponderExcluir