Translate

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


SALVE VENERÁVEL MESTRE
MANOEL LAQUITO BARBISAN LEÃES


Na quarta-feira dia 12.12.12 as 20:12 minutos no templo localizado no Bairro Belém Velho o Ven.´. M.´.  Júlio César Silveira abriu os trabalhos da ARLS Irai Silveira 4222 em Sessão Magna de Instalação de Venerável Mestre.


A comissão instaladora foi composta pelo Presidente Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey, 1º Vig.´. Inst.´. Jair Oliveira da Rosa e pelo 2º Vig.´. Inst.´. Lairton Galaschi Ripoll.

O conselho de Veneráveis Mestre foi constituído pelos Ilustres Mestres Instalados: Fernando Hecker Kappel, Evandro Lecey, Luis Carlos Azambuja, Ernesto Lecey, Luiz Reinaldo França Pinto.

Após os tramites ritualístico o Ilustre Presidente da comissão Instaladora Ir.´. Eduardo Lecey apresentou a todos o novo Venerável Mestre Instalado no trono de Salomão da ARLS Irai Silveira 4222 o nosso Ir.´. Manoel Laquito Barbisan Leães.

No uso da palavra os IIr.´. Evandro Lecey e  Stives Silveira se colocaram de pé e as ordens para o Venerável Mestre Ir.´. Laquito. O Ir.´.  Fernando Kappel saudou o novo VM, lembrou-se de seu pai Ir.´. Manoel Soares Leães, membro ativo da Loja Tiradentes VI 1553  concluiu falando que nos conhecemos no caminho das pedras.

O Ir.´. Azambuja trouxe o TFA da loja Oswaldo Nunes 3068 e que não poderia faltar a instalação do Ir.´. Laquito pois ele sempre estava de pé e as ordens para a loja. O Ir.´. Luiz Reinaldo França Pinto ratificou as palavras já dita e falou de sua alegria em ver o Ir.´. ser instalado. O Ir.´. Ripoll falou que acompanhou o Ir.´. Laquito em toda a sua trajetória maçônica, tendo sido ele iniciado na loja Dos Alquimistas, Elevado na Loja Sir Alexander Fleming, exaltado na loja Sepé Tiaraju e agora Instalado na Loja Irai Silveira, que ele não poderia deixar de faltar neste importante momento. Lembrou que foi chefe de gabinete do saudoso Grão Mestre Manoel Soares Leães e que hoje com certeza ele estava la presente em espirito.  Concluiu falando “Hoje Você se encontra no trono de Salomão para orgulho deste amigo”.

O Ir.´. Ernesto Lecey falou que hoje era um dia de muita alegria para todos nós praticantes do Rito Brasileiro e GOBIANOS lembrou da grande ajuda do Ir.´. Laquito na loja Arca da Aliança no inicio de suas atividades, rara a loja que não contou com a sua ajuda nestes 18 anos.  Fomos impedidos de realizarmos o planejado mas em breve faremos uma grande confraternização.

O Venerável Mestre Ir.´. Eduardo Lecey, trouxe o TFA da loja Arca da Aliança 2489, parabenizou o Ir.´. Julio César Silveira pela condução dos trabalhos até o presente  bem como os IIr.´. Stives e Snardi Silveira. Lembrou que infelizmente tivemos que cancelar a belíssima festa que estava sendo preparada, que hoje pela manhã tivemos que cancelar a palestra que seria  apresentada para as cunhadas que ficariam aguardando o termino da sessão.

O Ir.´. Julio César Silveira, falou que hoje nosso templo estava repleto de IIr.´. desencarnados que estávamos fazendo uma sessão com todo o nosso coração. Que a nossa loja é muito fraterna e trabalha sempre dentro da legalidade, parabenizou o primeiro venerável eleito da loja Irai Silveira.

O Ir.´. Laquito iniciou seu pronunciamento falando de pé pois estava sentindo o peso de um Elefante nas costas, agradeceu a presença de todos comentou que em menos de 24 horas telefonou para mais de 70 IIr.´. cancelando a vinda dos IIr.´. . Pois a Sessão na realidade iria acontecer no Templo Nobre Caldas junior pois fomos impedidos de realizar a mesma neste local .  Falou que levou 18 anos para ser instalado aceitou  o convite  porque esta loja tem o nome  pai dos IIr.´. Stives e Snardi e Irmão de sangue do Ir.´. Julio Silveira. Falou que pela manhã sua mãe o presenteou com o anel que seu pai utilizava, não sabia se seu pai estava neste momento esta feliz ou chorando pois foi um grande incentivador da MURGS, mostrou a revista A trolha de 1999 onde constava matéria em destaque com o exemplo pioneiro dos maçons gaúchos em trabalharem em fraternidade. Lembrou que os cometas passam com suas caldas vistosas e que as estrelas permanecem brilhando. Falou que o numero reduzido de IIr.´. presentes no templo foi um pedido seu. Convocou a loja para a próxima sessão conjunta dia 14.12.12 

Uma causa quando justa, cedo ou tarde ela triunfa.

3 comentários:

  1. Parabéns à ARLS IRAÍ SILVEIRA, a toda a FRATERNIDADE UNIVERSAL pela condução do nosso querido Irmão LAQUITO ao 1° Malhete. Com certeza a união fraternal estará sendo múltiplas vezes reforçada para uma administração plena de sucesso em todos os sentidos. Associo-me a todas merecidas homenagens: SALVE, VENERÁVEL MESTRE... SALVE. T.'.F.'.A.'.
    Nicolau B. Lütz Netto

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias por sus interesantes envío que enriquecen nuestro entendimiento. Este comentario lo tendremos en forma permanente para extraer toda su sabiduría. Gracias nuevamente y hasta la próxima... EnriSan

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Grande Ir.: e agora V.: M.: LAQUITO!!!

    Desejo de coração todo o sucesso nesta sua nova empreitada como Venerável e que o S.: A.: D.: U.: ilumine e proteja todos os teus caminhos, com muita SAÚDE, AMOR, PAZ E SABEDORIA!!! Assim Seja! Ir.: Júlio Lopes.

    ResponderExcluir