Translate

sábado, 9 de março de 2013


ARLS Arca da Aliança 2489, recebe os IIr.´. do
 Brasil Shriners  Clube Rio Grande do Sul

As 20 horas o Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey,  abriu os trabalhos da loja. No tempo de estudo o Venerável Mestre conforme manda nosso ritual  suspendeu os trabalhos para que fosse realizada apresentação do audiovisual referente ao Brasil   Shriners Clube no salão de ágape.

 O  Ilustre Ir.´. Carlos Amador, Presidente do Brasil Shriners  Clube Rio Grande do Sul, acompanhado do Ir.´Cézar Roedel – 1º vice presidente do BSC-RS  , realizou apresentação explicativa referente ao Clube e respondeu diversas perguntas dos IIIr.´.

O Shriner Clube foi fundada em Nova Yokr no ano de 1872 é composta exclusivamente por Mestres Maçons. Em 1922 os Shriners  fundaram um sistema hospitalar dedicado a fornecer cuidados médicos especializados para as crianças, independente da capacidade do paciente de pagar por esses serviços. 

Hoje, esse esforço filantrópico apoia 22 hospitais em toda a América do Norte, Canadá e México , prestando cuidados médicos nas áreas de pediatria, sendo especializados em ortopedia, queimadura, lesão medular e lábio leporino e fenda palatina. No mês de maio estará sendo lançada a pedra fundamental do nosso Hospital que será construído na Cidade de Cuiabá, sendo este o primeiro da rede na America do Sul.

No uso da palavra vários IIr´. Demonstraram o seu interesse em ingressar no Shriners  Clube Rio Grande do Sul.

O Ir.´. Francisco Cantarutti de imediato retirou sua ficha para pedido de iniciação e se tornou o primeiro Ir.´. do GOB-RS  a solicitar ingresso no Shriners Clube Rio Grande do Sul.

Tornar-se um Shriner é mais fácil do que você pensa, A recompensa será muito mais do que a esperada.

Ao término da Sessão os IIr.´. visitantes como é tradicionalmente feito receberam o pin da loja de presente.

O venerável Mestre agradeceu a presença de todos os IIr.´., falou da sua alegria em receber também IIr.´. da loja Mahatma Ghandi  e convidou todos para participarem do nosso tradicional ágape.


Nenhum comentário:

Postar um comentário