Translate

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SOLENIDADE GAÚCHA NA
ARLS IRAI SILVEIRA 4222


 

Nesse sábado, dia 07 de setembro de 2013, no Galpão Iraí Silveira 4222, peões e prendas reuniram-se numa Lida  Pública para celebrar  o 191º Aniversário da Proclamação da Independência da Querência do Brasil e homenagear a Epopeia Farroupilha.

O Rancho estava composto com a seguinte Patronagem:
Patrão: Peão Stives; 1º Capataz, Peão Snardi; 2º Capataz, Peão Tito; Xiru das Leis, Peão Luis Cleber do Galpão das Virtudes; Sota-Capataz, Peão Júlio e o Xiru das Falas o Peão Alex.
Antes de iniciar o evento o Noviço Gunter presenteou o Galpão doando a Placa do Piquete Cruzeiro do Sul onde ornou o Altar das Promessas.
Estando o Rancho ornamentado e com os Bancos Arrumados, o Patrão solicitou ao Xiru das Falas para trazer ao Rancho as Prendas e Peões convidados para o início do Rodeio.
Com os convidados já acomodados, sob a custódia do Peão Aquiles e o Peão Paulo Villanova adentraram ao Rancho as Bandeiras das Querência do Brasil e Rio Grande do Sul onde permaneceram entre as Invernadas até o fim da execução do Hino Nacional onde, logo após, foram conduzidas até seu lugar na Invernada do Nascente.
Dando continuidade ao Rodeio, o Patrão fez a apresentação da Invernada Cultural e logo em seguida pediu ao Sota-Capataz que fizesse a apresentação da Invernada Artística cujo a Lida foi a Maçonaria na Epopeia Farroupilha.
Concluídas as Lidas, o Patrão solicitou ao Xiru das Falas, que providenciasse a retirada das Bandeiras, sem antes cantar o Hino Riograndense e após conduzir os convidados ao Bolicho onde durante o churrasco seria liberada a Hora da Prosa. 

Passava das 12h quando o Patrão deu por encerrado o Rodeio Público e convidou os Peões e Noviços à Entreveverassem para a foto Histórica da 1ª Cerimônia Pública do Galpão IRAÍ SILVEIRA 4222.

Prestigiaram o Rodeio além dos peões do Galpão, o peão Eduardo Lecey, Patrão do Galpão Arca  da Aliança 2489, Deputados, peão Fernando Kappel, peão Alex Sandro Santos, peão Paulo Abreu e vários outros peões de outras Querências.
Texto e fotografias Ir.´. Irineu Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário