Translate

sábado, 21 de dezembro de 2013

CORRENTE DO BEM
1ª Etapa
AÇÃO SOLIDARIA DE NATAL 

Numa iniciativa da Loja Arca da Aliança, foi formada a corrente do bem, com os membros responsáveis pela comissão de benevolência da Loja e  a cada ação que era realizada outras lojas foram aderindo a corrente.  Comenta o Venerável Mestre Ir.´. Eduardo Lecey, que hoje a corrente do bem é administrada pela Loja Arca da Aliança porem pertence a todos os maçons que tem o seu coração sensível ao bem. 
Hoje estão engajados na campanha as lojas Arca da Aliança 2489, Vila Setembrina 4041, Irai Silveira 4222, Capitulo Demolay Arca da Aliança 731,  recentemente recebemos a doação do grupo de maçons da MURGS  que trabalham junto a CEEE chamados carinhosamente de  “Obreiros da Luz”,  Algumas empresas de irmãos se uniram e voltaram suas ações de arrecadações para a Corrente do Bem.
 O Capitulo Demolay Arca da Aliança 731, em outubro lançou a campanha NATAL 1000, onde os jovens que compõem o capitulo, traçaram como meta arrecadar mil brinquedos para serem distribuídos para as crianças e com isso continuarem o seu aprendizado solidário, seguindo o exemplo da loja mantenedora do capitulo.
 Na quinta-feira os irmãos que compõem a corrente do bem (parte deles), se reuniram para iniciarem a distribuição de presentes e mantimentos referentes a ação de Natal, desta vez a campanha foi dividida em cinco etapas :

1ª Etapa
Entidade: Amparo Santa Cruz
http://ong.portoweb.com.br/amparosc/
Estrada  Costa Gama nº 719
Bairro Belém Velho
Porto Alegre
Publico alvo:

1ª parte asilo: 70 idosos
Contribuição: Entrega de 1 tonelada de alimentos, como por exemplo, arroz, feijão, açúcar, farinha de trigo, leite em pó, óleo de soja, etc...os produtos serão entregues pela distribuidora Maccari, que ainda colaborou com a doação de três cestas básicas para esta instituição como contra partida da compra.
2ª parte creche: 150 crianças
Entregas dos 150 presentes de natal e de 150 pacotes de doces para as crianças
3ª parte para a festa do Amparo:

Doação de 150 panetones para a festa a ser realizada no sábado dia 21/12 neste mesmo local e aberto a todos os IIr.'. e comunidade.

Fotografias Eduardo Lecey
Texto final Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário