Translate

domingo, 22 de dezembro de 2013

NOTICIAS DO RIO GRANDE DO SUL
NO SITE DO SUPREMO CONCLAVE DO
 BRASIL

SESSÃO CONJUNTA DE LOJA DE MESA DAS LOJAS MAÇÔNICAS TIRADENTES VI, ARCA DA ALIANÇA E IRAÍ SILVEIRA

Na sexta-feira, dia 13 de dezembro de 2013, às 20 horas, conforme programação, os Ilustres Irmãos Veneráveis Mestres: EDUARDO LECEY, da Loja Arca da Aliança nº 2489; JOEL VIDOR, da Loja Tiradentes VI nº 1553; e STIVES SILVEIRA, da Loja Irai Silveira nº 4222, promoveram a SESSÃO CONJUNTA DE LOJA DE MESA DAS LOJAS MAÇÔNICAS TIRADENTES VI Nº 1553, ARCA DA ALIANÇA Nº 2489 e IRAI SILVEIRA Nº 4222.


m_SAM_1037
EEst.'. das Lojas MMaç.'. Tiradentes VI, Arca da Aliança e Irai Silveira, participantes da Sessão Conjunta de Lja de Mesa

A mesa central, além dos Veneráveis Mestres, tinha as presenças, no lado esquerdo, o ex-Venerável Mestre imediato Ir.´. JAIR OLIVEIRA DA ROSA, e no lado direito da mesa os Poderosos IIr.´. DELCIO PEREIRA, Dep.´. Fed.´. pela Loja Arca da Aliança nº 2489; e Ir.´. PAULO JARBAS CARVALHO, Dep.´. Fed.´. pela Loja Vila Setembrina nº 4041.

m_SAM_1056
Na foto acima destacamos as presenças dos VVen.'. MMestr.'. Eduardo Lecey, Joel Vidor e Stives Silveira; dos  os PPod.'. DDep.'. FFed.'. MMaç.'.  Paulo Jarbas Carvalho e Délcio Pereira; e do M.'.I.'. imediato da Loja Arca da Aliança, Irmão Jair Oliveira da Rosa

Os cargos dos trabalhos de mesa foram exercidos entre os IIr.´. das Lojas, dos quais, o de 1º Vigilante pelo Ir.´. JOEL FILHO (Loja Tiradentes VI), o de 2º Vig.´. pelo Ir.´. TITO CARVALHO (Loja Irai Silveira), e o de Orador, o Ir.´. MARCO PEREIRA (Vila Setembrina).

m_SAM_1047

Após os lugares terem sido preenchidos, foi procedida as explicações  sobre o solstício de verão e, em seguida, todos os presentes foram convidados a cantarem o Hino Nacional Brasileiro.

m_SAM_1055

Autoridades Maçônicas presentes no banquete: Poderoso Ir.´. DELCIO PEREIRA, portador da medalha "Estrela da Distinção Maçônica" e Dep.´. Fed.´. pela Loja Arca da Aliança nº 2489; Pod.´. Ir.´. PAULOJARBAS, Dep.´. Fed.´. pela Loja Maçônica Vila Setembrina nº 4041; Pod.'. Ir.´. MARCO ARONNE, 2º vice Presidente do TCM-GOBRS; Venerável Ir.´. EVANDRO LECEY, Dep.´. Est.´. pela Loja Vila Setembrina nº 4041, onde exerce o cargo de Relações Públicas da PAEL-GOBRS; Venerável Ir.'. ALEX FREITAS, Dep.´. Est.´. pela Loja Filantropia e Liberdade nº 3869; e o Dep.´. Est.´. Ir.´. ERNESTO LECEY pela Loja Sentinela do Piratini nº 4271.

Num clima de total alegria e descontração os IIr.´. puderam saborear as maravilhas culinárias preparadas pelos IIr.´. JOSÉ OTTO e CARLINHOS, como sempre a carne se desprendia dos ossos, principalmente o carneiro e a costela., não esquecendo da salada de maionese preparada pelo Ir.´. DAVI e a elaboração das compras feitas pelo nosso Ir.´. ANTONIO VERISSIMO.

m_SAM_1083
A Comitiva de Irmãos da Loja Maçônica Vila Setembrina Nº 4041

Não podíamos deixar de registrar a importante participação da comitiva da ARLS Vila Setembrina nº 4041, composta dos IIr.´. LEANDRO PINTOMARCO PINTOEVANDRO LECEYPAULO JARBAS,OSWALDO e ALEX FREITAS.

No uso da palavra o Ir.´. TITO CARVALHO, realizou a entrega de R$ 540,00 ao Ir.´. ANTONIO VERÍSSIMO, da Ação Maçônica "CORRENTE DO BEM", que foi arrecadado entre os IIr.´. que trabalham na empresa CEEE, este dinheiro será destinado à compra de brinquedos.

O Ir.´. LEANDRO, responsável pelo Capitulo Demolay Arca da Aliança nº 731, falou a respeito da campanhaNATAL 1000, que os meninos estão promovendo e comentou que no Templo, neste exato momento, ocorria mais uma Iniciação do Capitulo Demolay e, que os sobrinhos continuavam firmes e fortes à causa Demolay.

O Venerável Mestre STIVES SILVEIRA falou a respeito da recente festa de natal preparada pela Loja junto a comunidade, onde foi distribuído presentes, lanches e contaram com muita diversão para as crianças e, concluiu, falando que a Loja Irai Silveira está á Ordem.

O venerável Mestre EDUARDO LECEY, agradeceu a participação de todos, convidou aos presentes para a sua reassunção no cargo de Venerável Mestre, que acontecerá no dia 20.12.13, ainda, parabenizou aos IIr.´. pela bela sessão de Loja de  Mesa, quando informou ser essa a 8ª edição, e a terceira realizada em conjunto com a Loja Tiradentes.

O Venerável Mestre Ir´.. JOEL VIDOR parabenizou á todos, destacou as campanhas que estão sendo feitas pela CORRENTE DO BEM, e informou que durante decorrer do banquete acertou com o Venerável MestreEDUARDO LECEY diversas atividades conjuntas, para o ano de 2014. Finalizou, convidando aos presentes para participarem também do tradicional Encontro da Loja Tiradentes, que acontecerá em 26 de Abril, já agendado, além dos banquetes e da Sessão Farroupilha Conjunta.

O Ir.´. EVANDRO LECEY, Relações Publicas da PAEL, trouxe o T.'.F.'.A.'. do Eminente Presidente Ir.´.CLAUDIO SCANDOLARA, parabenizou o sucesso do banquete, falou que este foi um ano muito importante para o GOB-RS e PAEL-GOBRS, pois se comemorou os 30 anos de fundação e de atividades ininterruptas, com um jantar fantástico, na semana anterior, promovido pela PAEL-GOBRS, ao encerrar o ano legislativo. Agradeceu, ainda, a Loja Tiradentes por no passado ser uma das fundadoras do GOB-RS, e de ter tido em seu Quadro de Obreiros dois importantes ex- Grão-Mestres: os Irmãos SERGIO ALMEIDA e MANOEL LEÃES, além do querido HERÁCLITO VICTÓRIA. Convidou todos os presentes para o 1º Encontro das PAEL do Conesul que acontecerá em Torres. Desejou a todos em nome da PAEL um feliz 2014.

Ao encerrar o magno evento, o Venerável Mestre EDUARDO LECEY, convidou aos presentes para cantarem o Hino do Estado do Rio Grande do Sul.

Que venha o próximo banquete conjunto!



Fotografias e texto: Irmão Evandro Lecey

Editoração - Irmão Cesar Dourado

lINK PARA A MATÉRIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário