Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

ORDEM DeMOLAY

28ª Sessão Especial do Senado Federal em Homenagem a Ordem DeMolay

Por iniciativa do nosso Irmão Mozarildo Cavalcanti, Senador da República (PTB-RR), foi realizada hoje às 11:00 a 28ª Sessão Especial em homenagem a Ordem DeMolay em alusão ao Dia do DeMolay. Na Abertura dos trabalhos, o Irmão Mozarildo enalteceu a história e propósitos da Ordem DeMolay, bem como a importância que para ela teve nosso Irmão Alberto Mansur.
Abertura
Assista o Vídeo
Representando a Câmara dos Deputados, nosso Irmão Izalci Lucas, Deputado Federal (PSDB-DF), registrou a relevância social da Ordem DeMolay e defendeu que na política se levante a bandeira das Sete Virtudes  Cardeais entre a juventude brasileira. São elas: Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. 
Izalci
Assista o Vídeo
Nosso Irmão Cícero Lucena, Senador da República (PSDB-PB), apresentou a história da Ordem DeMolay em detalhes, desde sua origem até os dias atuais, destacando sua presença nacional e mundial. 
LucenaAssista o Vídeo
Cristovam Buarque, Senador da República (PDT-DF), discorreu sobre a importância histórica da Maçonaria e declarou-se um entusiasta da Ordem justamente por conhecer sua história e acompanhar seu trabalho até os dias atuais. Enfatizou como os valores maçônicos da Ordem DeMolay fazem falta pra nossa sociedade nos dias atuais.
CristovamAssista o Vídeo
Nosso Sobrinho Dihego Amaranto, Secretário Executivo do do Grande Conselho DeMolay da Paraíba, falou sobre o respeito que reina os membros e a administração da Ordem DeMolay e realizou a entrega de Diplomas de Agradecimento aos Irmãos Mozarildo e Cícero Lucena.
Dihego
Assista o Vídeo
Nosso Sobrinho Yan Cavalcante, Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho DeMolay do Brasil, leu um texto alusivo a passagem de Jaques Demolay e seu exemplo que perdura até hoje, mencionando seu código de ética e registrando a importância do Irmão Alberto Mansur para a Ordem DeMolay, enfatizado o aspecto laico e supra partidário da mesma, citando suas as atividades sociais, filantrópicas e voltadas ao meio ambiente, beneficiadas pela capilaridade e distribuição territorial dos Capítulos nas mais variadas regiões do Brasil, lembrando a todos que o Irmão Mozarildo é  Membro Honorário do Conselho Nacional da Ordem DeMolay.
YanAssista o Vídeo
Rodrigo Rollemberg, Senador da República (PSB-DF), reforçou a importância dos valores maçônicos para o soerguimento da sociedade, parabenizando a Maçonaria pelo amplo apoio a Ordem DeMolay, a força da juventude e sua preocupação com os destinos da nação e seus anseios relacionados a evolução da ordem política e em nome do PSB-DF parabenizou a Maçonaria e a Ordem DeMolay.
 
RolembergAssista o Vídeo
 
Irmão Lucas Galdeano, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente do Distrito Federal, em Nome do nosso Grão-Mestre Distrital Irmão Jafé Torres, cumprimentou todos os presentes e em especial os DeMolays, os comparando a chamas em busca de oxigênio, matéria prima de qualidade, para reforçar seus tratos enquanto futuros líderes na maçonaria e na sociedade. Pediu ao Grande Arquiteto do Universo que nos ilumine e nos dê a luz necessária para que a Ordem Demolay e a Maçonaria brasileira possam ser unas, fraternas e úteis a sociedade.
 
LucasAssista o Vídeo
 
Irmão Sergio Luis Gonçalves, Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho DeMolay, mencionou a lei de criação do dia do DeMolay, enfatizando a importância da inspiração do Irmão Mansur e de toda a Família Maçônica na execução dos trabalhos da Ordem. Na oportunidade, dedicou a todos as palavras de Abraham Lincoln: Cumpre, antes, a nós os vivos, dedicarmo-nos hoje à obra inacabada até este ponto tão insignemente adiantada pelos que aqui combateram. Antes, cumpre-nos a nós, os presentes, dedicarmo-nos à importante tarefa que temos pela frente – que estes mortos veneráveis nos inspirem maior devoção à causa pela qual deram a última medida transbordante de devoção – que todos nós aqui presentes solenemente admitamos que esses homens não morreram em vão, que esta Nação com a graça de Deus venha gerar uma nova Liberdade, e que o governo do povo, pelo povo e para o povo jamais desaparecerá da face da terra". Em seguida, juntamente do Irmão Toshio Furukawa, Grande Mestre de Honra do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, fez a entrega de uma placa agradecendo ao Senado Federal pela realização da Sessão.

Sérgio       Placa
 
Nosso Irmão Celso Deusdeti, Grande Mestre do Grande Capítulo do Distrito Federal do Supremo Conselho da Ordem DeMolay do Brasil, registrou a passagem dos 700 anos da passagem de Jacques DeMolay.

CelsoAssista o Vídeo
 
Pra encerrar, nosso Irmão Mozarildo prestou esclarecimentos acerca dos termos utilizados para o tratamento entre Maçons e DeMolays, tais como Irmão, Tio, Sobrinhas, Sobrinhos e Cunhadas. Citou também frases célebres, tais como: "O Brasil espera que cada um cumpra seu dever"- Almirante Barroso e "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país" - John Kennedy, além de expressar sua felicidade com a realização da Sessão, pois é filho e pai de maçom, além de Avô de um membro da Ordem Demolay.
Fonte site: http://www.godf.org.br/noticia.asp?indice=839

Nenhum comentário:

Postar um comentário