Translate

segunda-feira, 10 de março de 2014

SOLENIDA PUBLICA
DAS LOJAS PRIMAZES
DA REGIÃO SUL DO BRASIL .


A sexta-feira dia 07.03.14 entrou para a história  da maçonaria, as 20:30 horas o Ilustre Venerável Mestre Davi Brozoski, declarou aberta a solenidade publica conjunta das Lojas, União  Brasileira II 2085, Arca da Aliança 2489, Vila Setembrina 4041, Obreiros do Vale do Taquari 3167 e Sentinela do Piratini 4271. 
Em seguida o Capitulo De Molay Arca da Aliança 731, formou a guarda de honra para recepção das autoridades. 
Procedida a entrada do Venerável Mestre Ilustre  Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos (Vila Setembrina 4041). 
Ilustre Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Eduardo Lecey (Arca da Aliança 2489), juntamente com o Venerável Mestre Ilustre Ir.´. Ivo Borchardt (União Brasileira II 2985).
Ilustres conselheiros e ex presidentes da PAELRS IIr.´. Fernando Hecker Kappel e Jorge Moura Cunha de Oliveira. 
Por ultimo o Eminente Ir.´. Guilherme Lisboa (Delegado Litúrgico do Rito Brasileiro) e do Eminente Ir.´. Claudio Scandolara (Presidente da PAELRS).
 Em seguida todos os presentes foram convidados a cantarem o hino nacional.
 Seguindo a programação o Ilustre Venerável Mestre, procedeu a entrega dos diplomas de Membro Honoráveis da Loja Arca da Aliança 2489, para os IIr.´. Israel Lisboa, Guilherme Lisboa, Augusto Lisboa (A trilogia do L) e do Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Ivo Borchardt. 
Ato continuo foi procedido a entrega da placa comemorativa da loja Arca da Aliança para a Loja União Brasileira, marcando esta primeira reunião conjunta das lojas primazes, homenageando a loja União Brasileira, que é a mãe de todas as lojas praticantes do Rito Brasileiro na região sul do Brasil.
Protocolarmente programado foram conduzidos próximos a mesa diretora os Eminentes IIr.´. Alencar Wissmann Alves, Ivo Dickie Netto (Os primeiros Graus 33 iniciados nos Graus Superiores do Rito Brasileiro no Rio Grande do Sul em 2009), juntamente com o Eminente Ir.´. Antônio Santana que concluíram a sua caminhada maçônica nos graus superiores nesta data. Também o Ir.´. Jorge Roberto Cunha de Oliveira que nesta tarde foi recepcionado no grau 33 do Rito Brasileiro. Para prestar a homenagem os IIr.´. foram revestidos com os seus paramentos  e apresentados para todos os presentes como os novos Servidores da Ordem da Patria e da Humanidade.
O Ir.´. Guilherme Lisboa, procedeu a entrega da Medalha e Diploma Joaquim Rodrigues Neves, para o Ir.´. Evandro Lecey, referente a 14 anos de Serviços prestados ao Supremo Conclave do Brasil.
 Para concluir as homenagens o Eminente Ir.´. Claudio Scandolara (Presidente da PAELRS), foi conduzido a frente da mesa diretora para que fosse entregue a sua espada templária, homenagem das lojas pelo reconhecimento da sua liderança perante os IIr.´. Gobianos e da maçonaria Sul- Riograndense. 
O Ir.´. Xiruzinho procedeu a apresentação do seu poema destinado a maçonaria, constante no seu livro CD “ARTE REAL” 
Para concluir esta primeira noite de atividades, todos os presentes foram convidados a cantarem o Hino Riograndense, onde foi convidado o presidente da Liga da Defesa Nacional Irmão Julio Teixeira para junto ao Ir.´. Ernesto Lecey, prestarem as devidas honras ao pavilhão,  e em seguida se dirigiram para o restaurante onde puderam saborearem o delicioso jantar. 
Fotografias IIr.´. Evandro Lecey, Nicolau Lutz, Adriano Madrid e Irineu Filho

Texto Evandro Lecey

2 comentários:

  1. Parabéns meus Fraternos Irmãos, que bela lição de como se realiza um ótimo Trabalho dentro da Ordem.
    Rossetto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu Ir.'. Rossetto, esperamos em breve você novamente em nossa Loja, falando sobre o belo trabalho da Fundação Maçônica Educacional, um exemplo de atividade maçônica. Um T F A

      Excluir