Translate

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SESSÃO DE MESA EM
HOMENAGEM AO DIA DO MAÇOM 
Viamão – RS, Terça-Feira dia 19.08.14 as 20 horas e 13 minutos o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Luis Fernando Mascarello dos Santos, tendo ao seu lado esquerdo o Poderoso Ir.´. Fernando Kappel, ao seu lado Esquerdo o Poderoso Ir.´. Paulo Jarbas de Amorim Carvalho,  compôs a mesa o Ilustre Ir  Venerável Mestre Ir.´. Marco Dornelles, declarou aberto os trabalhos da ARLS Vila Setembrina 4041. 
No uso da palavra o Ir.´. João Henrique Pacheco Cardozo (Orador), procedeu a leitura do curriculo maçônico do Ir.´. Paulo Jarbas de Amorim Carvalho, teceu breves palavras pelos valorosos serviços que este irmão prestou a maçonaria Gaúcha em especial do GOB-RS (GOESUL), onde como Guarda dos Selos do  saudoso Grão Mestre Estadual Ir.´. Manoel Leães,  ajudou a fundar 17 lojas no Rio Grande do Sul. 

O Ilustre Venerável Mestre,  procedeu a leitura do Ato do GOB, que concedia ao Ir.´.  Paulo Jarbas a medalha e o diploma de Benemérito (25 anos),  diploma este entregue pelo Ir.´. Fernando Kappel, e a medalha pelo Venerável Ir.´. Luis Fernando. 

Muito emocionado o Ir.´. Paulo Jarbas,  agradeceu a homenagem, lembrou os bons e velhos amigos, Irmãos que muito labutaram pelo GOESUL, como os IIr.´.  Heráclito Victória, Rosalino Dutra de Araujo, Harry Antunes,  Sergio Almeida, Manoel Soares Leães e de seu afilhado Mario Juarez de Oliveira. 


Em seguida procedeu-se o nosso singelo banquete ritualístico em homenagem ao dia do maçom,  com a intenção de unir os IIr.´. Gobianos para marcar esta importante data.
Destacamos a presença da comitiva que representou a ARLS Arca da Aliança 2489, constituída dos IIr.´. Heron Lopes, Flavio Lamb, Antonio Verissimo,  Marcio Quadros, Gilmar Guntherg, Davi David, Gloacir Santos,  Claudio Câncio, Carlos Maestri, Alberto Kubiczewski, Vladimir Rigotti, Moises Souza, além da presença do Ir.´. Luciano Vasconcellos (ARLS Tiradentes VI 1553).
 A confecção do cardápio e serviço ficaram a cargo da equipe chefiada pelo Ir.´. Carlos Eduardo, composta dos IIr.´. Marco Pinto,  Jarbas dos Santos e Osvaldo Costa. 
Ao término o Ilustre Venerável Mestre, procedeu a distribuição das agendas de bolso da loja e agradeceu a presença dos IIr.´. 
 
 Texto Evandro Lecey


Fotografias Irineu Alves, Evandro Lecey e Marcos Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário