Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PORTO ALEGRE, CONTA COM O MAIS NOVO TEMPLO NA ZONA SUL,
SAGRADO O COMPLEXO DA ARLS PROGRESSO E FRATERNIDADE 222
No dia  26.02.2009 é fundada a ARLS Progresso e Fraternidade 222, na quinta-feira dia 26.2015 é sagrado o Templo da Loja, localizado na Zona Sul de Porto Alegre.
As 20 horas, conforme programado o Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Luis Dagoberto Paganela, declarou aberto os trabalhos da loja em Sessão Magna de Sagração de Templo, e em seguida constituiu a comissão para recepção do Sereníssimo Grão Mestre Adjunto da MRGLMERGS (no Exercicio do Cargo de Grão Mestre, nesta ocasião), Ir.´. Norton Valadão Panizzi.
Neste ato o Eminente Presidente da PAELRS Ir.´. Claudio Scandolara (Representando o Grande Oriente do Brasil Rio Grande do Sul), se fez presente com a seguinte comitiva, Poderoso Ir.´. Fernando Kappel (Dep.´. Fed.´. ARLS Novo Milênio e membro do Ilustre Conselho da PAELRS), Venerável Ir.´. Ernesto Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Sentinela do Piratini 4271), Venerável Ir.´. Evandro Lecey (Dep.´. Est.´. ARLS Vila Setembrina 4041 e Relações Publicas da PAELRS),  Venerável Ir.´. Jair Oliveira da Rosa (ex Venerável Mestre da ARLS Arca da Aliança 2489), Venerável Ir.´. Heron Cabral Lopes (Venerável Porvisório da ARLS Guardiões da Arca 4348), Venerável Ir.´. Eduardo Lecey (ARLS Guardiões da Arca 4348), Venerável Ir.´. Marcio Silva (ARLS Sentinela do Piratini 4271) e Venerável Ir.´. Luciano Kops (ARLS Tiradentes VI 1553).
Destacamos também as autoridades da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Eminente Ir.´. Modesto Carro Loureiro (Grande Tesoureiro), Ir.´. Heron Aldo Silva (Administrador).
Após cumpridas todas as formalidades protocolares para a sagração do Templo, o Presidente da PAELS no uso das suas atribuições e representando o Grande Oriente do Brasil - RS, procedeu a entrega da medalha "Amigos da PAEL", para as seguintes autoridades: Sereníssimo Ir.´. Norton Valladão Panizzi (Grão Mestre em exercício da MRGLMERGS), Eminentes IIr.´. Modesto Carro Loureiro, (Grande Tesoureiro), Ir.´. Heron Aldo Silva (Administrador), pela amizade dos mesmos junto a PAELRS, Venerável Ir.´. Luis Dagoberto Paganela e Venerável Ir.´. Antônio Humberto Rodrigues Meireles (ARLS Progresso e Fraternidade 222, respectivamente atual Venerável e 1° Venerável), pela loja já estar locando o seu templo para lojas do Grande Oriente do Brasil, e por último para o Ir.´. Manoel da Rosa Michael, por ter sido o venerável mestre na época da ARLS Felipe Lechtamann 1112, que foi a responsável pela instalação da loja. 

No uso da palavra o Ir.´. Orador também agradeceu o Venerável Mestre Ir.´. Almada e todos os obreiros da ARLS Adair Figueiredo 81, que acolheu a loja Progresso e Fraternidade, durante estes 6 anos, bem como dos Grão Mestres Ir.´. Gilberto Mussi (que autorizou o funcionamento da loja) e Ir.´. José Lessa. Concluiu parabenizando aqueles 13 IIr.´. que em 2009, fundaram a loja. 
Antes dos trabalhos serem encerrados o Ir.´. Antônio Celso Antunes da Costa, recebeu dos IIr.´. do quadro uma bela homenagem, por ter sido o fomentador da construção do templo, bem como o arquiteto adoque.
No salão de agapes foi descerrada a placa de fundação do Templo da ARLS Progresso e Fraternidade 222.
Conforme programado a ARLS Guardiões da Arca 4348, passa a trabalhar neste templo nas segundas-feira, sendo que esta loja foi fundada para captar os IIr.´. residentes na Zona Sul de Porto Alegre, tendo em vista o crescimento da Cidade para esta região e a dificuldade do transito da Cidade.
Texto Evandro Lecey
Fotografias Eduardo Lecey 


Nenhum comentário:

Postar um comentário