Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Loja Guardiões da Arca recebeu a visita dos candidatos do Grão Mestrado do GOB-RS e da presidência da PAEL-RS

Nesta segunda feira dia 20 de abril a Loja Guardiões da Arca nº 4348 recebeu a visita dos candidatos do Grão Mestrado do GOB-RS Ir.'. Jorge Pedron de Las Llanas e da presidência da PAEL-RS o Ir.'. Evandro Bandeira Lecey.

 O nosso Ir.'. Pedron é candidato em chapa única ao Grão Mestrado e esteve visitando a nossa Loja para apresentar a sua plataforma eleitoral, bem como para responder aos questionamento dos IIr.'. que lá estavam presentes.

Sobre a presidência do V.'.M.'. Heron Cabral Lopes, durante 60 minutos o candidato ao Grão Mestrado respondeu as 10 perguntas sobre a sua futura administração.

Explicando que doravante o nosso GOB-RS deverá contar com grandes reformas estruturais, ocorrendo uma nova forma de gestão de administração e de intercâmbio entre os administradores do GOB-RS e os IIr.'. Gobianos. 

O futuro Grão Mestre teve a oportunidade de escutar uma breve história sobre a novel Loja da zona sul e seu intenso crescimento nestes últimos 60 dias, pois hoje já estamos com 34 Irmãos no quadro e programado a iniciação de 04 candidatos para o próximo mês. Foi exposto que mesmo com todo atraso de 205 dias ocasionado pela burocracia excessiva para fundação de uma Loja, estamos em franco crescimento.

Burocracia esta que deve ser combatida pelo nosso futuro Grão Mestre, pois o mesmo reconhece que precisamos evoluir mantendo os devidos cuidados, mas não poderemos ficar mais desta forma que somente impede o crescimento do GOB no RS.

O Ir.'. Evandro Lecey aproveitou para anunciar em Loja a sua candidatura a PAEL-RS e realizou perguntas ao nosso futuro Grão Mestre, bem como escutou a afirmativa do Ir.'. Pedron que o sistema tripartição dos poderes será respeitado e com vários eventos envolvendo os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo trabalhando em conjunto.

Nesta sessão tivemos a oportunidade de receber todas as informações sobre a nossa grande campanha de filantropia que será finalizada com um grande jantar dançante para 350 pessoas. A qual foi apresentada pelo Ir.'. Eduardo Lecey e complementada pelo Ir.'. Hospitaleiro o Ir.'. Anselmo Lanzarini.

Foram apresentados os objetivos que iremos alcançar com as campanhas do leite e do agasalho, bem como pela arrecadação da vendas de ingressos, os quais 70% dos ingressos já estão vendidos no seu lançamento.

Os números impressionaram o nosso futuro Grão Mestre, pois serão doados ao Amparo Santa Cruz, mais de 2.000 litros de leite, mais que 3.000 peças de roupas em bom estado, 500 litros de óleo de soja e 50 quilos de café.


Meus Irmãos foi uma excelente reunião, aonde o nosso Irmão José Marcelo foi sabatinado e aferido seus conhecimentos maçônicos, o qual demonstrou que esta apto para ser elevado ao grau de C.'.M.'. na próxima semana.


Realmente como escreveu o nosso V.'.M.'. Heron Lopes, os bons tempos voltaram e voltaram para ficar, pois trabalhamos com afinco e sabemos que a egrégora que a nossa Loja é algo fantástico e ela nos impulsionará para que ultrapassamos todas as barreiras.

Amanhã estaremos realizando a nossa "Transbode" de 2015, pois 14 Irmãos de nossa Loja estarão indo ao Oriente de Caxias do Sul para participarem de uma sessão de iniciação na Loja Heraclito Vitória nº 3168.

 

Texto de Eduardo Lecey, fotos de Evandro Lecey, Anselmo Lanzarini e Eduardo Lecey
 







Um comentário: