Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

NOTICIAS DO RIO GRANDE DO SUL,
SÃO DESTAQUES NA PAGINA DO 
SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL

IR.'. EVANDRO LECEY ASSUME A PRESIDÊNCIA DA PAEL - RS

No dia 27 de junho de 2015, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ocorreu a Cerimônia de Posse de 58 novos Deputados Estaduais da P.'.A.'.E.'.L.'.  do  GOB-RJ, em concorridíssima Sessão que lotou o local, excedendo aos 110 assentos oferecidos, com muitos Veneráveis Mestres acompanhando o seu Deputado eleito pela Loja, quando da sua primeira convocação para a legislatura 2015 - 2019.
DSC_0010pngDSC_0007png
Destaque do Planário da PAEL do GOB-RS
Em seguida foi realizada a eleição para a escolha do Presidente desta casa, concorrendo as chapas lideradas pelos Veneráveis Irmãos EVANDRO BANDEIRA LECEY PEDRO RAFAEL DELLA CORTE ROSA, num clima de total cordialidade.
A Sessão Eleitoral foi presidida pelo Irmão CLAUDIO SCANDOLARA, Ex Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. , durante o período de 2013 - 2015, com a participação do Conselho de Ex Presidentes da P.'.A.'.E.'.L.'., além dos Irmãos ARTUR AVELINE e JOÃO PAULO, designados para exercerem os cargos de fiscais das chapas 1 e 2 respectivamente.
Foi declarado vencedor do pleito o Venerável Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY, Deputado Estadual exercendo o seu terceiro mandato pela A.'.R.'.L.'.S.'. VILA SETEMBRINA Nº 4041, ao Oriente de Viamão (RS), que trabalha no do Rito Brasileiro.
20150627_104440png
IMG-20150627-WA0086png
O Eminente Ir.'. Evandro Lecey prestando o seu Solene Juramento
Ato contínuo, o Ex Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'. Ir.'. CLAUDIO SCANDOLARA, solicitou que o Venerável Irmão EVANDRO BANDEIRA LECEY prestasse o seu juramento perante o Grande Conselho de Ex Presidentes da P.'.A.'.E.'.L.'., de seus pares e demais Irmãos de Ordem.
DSC_0035png
O Eminente Ir.'. Lecey revestido com seus paramentos, na mesa diretora dos trabalhos da PAEL
Findo o Juramento, o Presidente da P.'.A.'.E.'.L.'.,  agora, o Eminente Irmão EVANDRO LECEY,  foi revestido pelo Ir.'. CLAUDIO SCANDOLARA e tomou assento para presidir e dirigir a sessão com um quórum qualificado pela presença de mais de 90% dos Deputados Estaduais eleitos.
DSC_0086png
O Eminente Ir.'. Evandro Lecey proferindo o seu discurso de posse como Presidente da Poderosa Ass.'. Estadual Legislativa do GOB-RS
Segundo o Eminente Ir.'. EVANDRO LECEY, o pleito teve somente um vencedor, o Grande Oriente do Brasil no Rio Grande do Sul, pois  os dois candidatos realizaram uma campanha limpa e com muita fraternidade, e ao final da sessão os dois candidatos se abraçaram e agradeceram pela forma em que ocorreu a disputa, inclusive os Pais dos dois candidatos, os IrmãosERNESTO LUIZ DA SILVA LECEY e NICOLAU COSTA ROSA participaram da sessão e, ao final, registraram a fraternidade reinante, com esta bela fotografia a seguir.
Para ler a notícia no seu original e ver as demais fotos acesse o link abaixo:
TextoIr.'. Eduardo Lecey
FotosIIr.'. Eduardo Lecey, Irineu Alves Filho e Fernando Kappel
Adaptação - Ir.'. Cesar Dourado
http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/1000-ir-evandro-lecey-assume-a-presidencia-da-pael-rs.html

PRIMEIRO JANTAR DANÇANTE DA CONFRARIA FILANTRÓPICA GUARDIÕES DA ARCA - RS

A CONFRARIA FILANTRÓPICA GUARDIÕES DA ARCA, realizou no sábado, dia 20 de junho de 2015, o seu I JANTAR DANÇANTE, que reuniu mais de 330 confrades.

20150620_205015png

Esta notícia é bastante alentadora, pois, mesmo num cenário econômico difícil, demonstrou ser possível organizar um expressivo evento filantrópico, onde todos podem se confraternizar, estreitar relações fraternais e, paralelamente, contribuír para amenizar as vicissitudes da vida que incidem sobre os mais necessitados, um dos atributos sociais da Maçonaria.

DSC_0036png
O Eminente Irmão Flávio André Teixeira 33º, Delegado Liturgico honorário do Rito Brasileiro no Estado do RS e Presidente do GCKF  com o Ir.'. Eduardo Oliveira e cunhadas 
DSC_0048png
Panorama do Salão de eventos
DSC_0064png
O Eminente Irmão Ernesto Lecey 33º e a cunhada Eva Lecey, respectivamente Deputado Estadual da Loja Sentinela do Piratini e Past Digna Matriarca do Capítulo Luz do Poente da Ordem Internacionaç Estrela do Oriente, e pais dos Irmãos Evandro e Eduardo Lecey
DSC_0082png
A presença jovem com a sua alegria contagiante

O baile foi animado pela banda Art'Melody e lá estavam presentes inúmeras Lojas do Rito Brasileiro com suas comitivas de Irmãos, cunhadas e sobrinhos.

DSC_0109png
Os dançarinos embalados por músicas dos anos 60, 70 e 80
DSC_0111png
Os componentes da Banda Art'Melody que "esquentaram"  a filantrópica noite
DSC_0115png
A evidencia do ambiente familiar que embelezou a festiva noite 

Parabenizamos efusivamente aos IIr.'. gaúchos do Rito Brasileiro pela iniciativa!

Para maior conhecimento sobre o evento, inclusive acessar mais fotos publicadas, abra o link abaixo do Blog de responsabilidade do nosso querido Eminente Ir.'. EVANDRO LECEY 33º, o qual temos prazer em divulgar:

http://www.ritobrasileirors.blogspot.com.br/2015/06/330-coracoes-unidos-em-prol-da.html


Texto Base - Ir.'. Eduardo Lecey
Fotos: IIr.'. Eduardo e Evandro Lecey, Irineu Fiho e Anselmo Lanzarini
Edição: Ir.'. Cesar Dourado

http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/995-primeiro-jantar-dancante-da-confraria-filantropica-guardioes-da-arca-rs.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário