Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2016

As Lojas St. Paul nº e A Coroa nº 26 são as novas Lojas de Nauta do Brasil


Ocorreu no dia 07 de maio a fundação da Loja Saint Paul nº 27 da Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real do Brasil – GOB. Neste mesmo dia também ocorreu a fundação da Loja A Coroa nº 26.



Como já é de conhecimento de uma grande parte dos Irmãos, as Ordens de Aperfeiçoamento Maçônico, compostas das seguintes Ordens estabelecidas, regulares e reconhecidas no mundo Inteiro, estão em pleno desenvolvimento no Brasil, e são elas:
  • Grande Loja de Mestres Maçons da Marca do Brasil;
  • Antiga e Honrosa Fraternidade de Nautas da Arca Real do Brasil;
  • Supremo Grande Capítulo de Maçons do Arco Real do Brasil;
  • Grande Priorado do Brasil
  • Ordem dos Cavaleiros Templários,
  • Ordem dos Cavaleiros de Malta.


 

O mestre Instalado Ernesto Lecey recebendo o seu avental do Eminente Irmão Grão Mestre Adjunto Manoel Leite

O nosso Irmão Osvaldo Souza recebendo o seu avental do Grão Mestre Irmão Fernando Gomes, acompanhado do Irmão Adilson Pascoal Presidente do conselho do grau de Nauta na Grande Loja.

Assim como o nosso irmão mestre instalado em Nauta o Irmão Eduardo Lecey também recebeu do Soberano Grão Mestre da Grande Loja e do presidente do conselho do grau de Nauta.

Por este motivo, um grupo de Irmãos do Rito Brasileiro participou da fundação de duas Lojas no oriente de Porto Alegre, uma trabalhando no grau do Mestre Maçom da Marca e outra em Nauta.

Esse grau é um dos mais lindos e ricos em instruções, talvez por isso, estimulou a Grande Loja de Mestres Maçons da Marca a tomar a ação decisiva de colocar esse Grau/Ordem sob sua proteção.

A Elevação, nesse grau comemora a providência e misericórdia de Deus e relata a lenda do dilúvio. Referência tomada diretamente do volume das Sagradas Escrituras.

Se por um lado o grau da Marca é conhecido como o Grau da Amizade, Nautas da Arca Real é sem sombra de dúvida, o Grau do Amor Fraternal.

Para você ser elevado nesse Grau é necessário ter sido Avançado no Grau da Marca.

A Loja St. Paul tem como Venerável Comandante "Noé" o Irmão Eduardo Lecey, primeiro vigilante "Jafé", o Irmão Ernesto Lecey e o segundo vigilante "Sem" o Irmão Osvaldo Souza.

Quanto a Loja A Coroa a sua administração ficou com os Irmãos Marco Barcelos "Noé", Daniel Eslabão "Jafé" e Victor Herborn "Sem".

No final da sessão de fundação, o Eminente Irmão Fabrizio Bon Vecchio, recebeu a comenda Honoris Labor  pelos trabalhos realizados no Estado da Grande Loja de Mestre Maçom de Marca.

Fotos de Eduardo Lecey e Marco Barcelos,
texto de Eduardo Lecey e site universo maçônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário