Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2016


RITO BRASILEIRO DE MAÇONS ANTIGOS LIVRES E ACEITOS, SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL, E A ORDEM DEMOLAY. 


REUNIÃO DE SETEMBRO DO PRIORADO MENSAGEIROS DA LUZ Nº 150 - RJ.

Recebemos do Il.'. Ir.'. ANDRÉ LUIZ PEREIRA AMORIM, Pres.'. do Conselho Consultivo, o relatório da última convocação do PRIORADO MENSAGEIROS DA LUZ Nº 150, Instituição Demolay apoiada pelo Supremo Conclave do Rito Brasileiro, realizada no domingo, 04 de setembro de 2016.
O Il.'. Ir.'. destacou a maturidade com que os nossos Sobrinhos debateram um tema tão polêmico na atualidade, qual seja, a legislação atinente ao porte e comércio de armas de fogo.

Após a exposição inicial do tema, seguiu-se um debate entre aqueles que se colocaram, de um lado, contra a possibilidade de porte de arma, e do outro, os que se posicionaram a favor.
Ao término, à guisa de considerações finais, este Irmão teceu alguns comentários a respeito do tema tão bem tratado por aqueles jovens, que o fizeram em nível tanto mais elevado do que aquele estabelecido nas Casas Legislativas deste País.

Por fim, afirmou o Il.'. Ir.'. ANDRÉ LUIZ P. AMORIM, ter a certeza de que o Supremo Conclave do Brasil para o Rito Brasileiro, seguindo sua característica vanguardeira, está contribuindo em grande monta para a Maçonaria brasileira, trazendo para os seus cuidados um seguimento da Ordem DeMolay que promete formar excelentes líderes para a nossa Sociedade, tão carente de pessoas com espírito público, como devem ser os autênticos Maçons.

Segue abaixo o relatório enviado pelo sobrinho DOUGLAS ESTEVAM, Ilustre Comendador Cavaleiro, Presidente do Priorado:

Ao quarto dia do mês de setembro de 2016, o Priorado Mensageiros da Luz, nº 150, realizou mais uma Convocação em sua sede, na Rua do Lavradio, nº 100. 
Com a presença do tio ANDRÉ AMORIM, Presidente do Conselho Consultivo, e do tio RAFAEL RUFO VILLANI, membro da Loja FRATERNIDADE IGUABENSE Nº 134 (GLMERJ), que se deslocou de São Pedro da Aldeia, somente para conhecer e prestigiar a Ordem da Cavalaria, cujo encanto por nossos trabalhos incomensuravelmente arroubou seu feitio pela Ordem DeMolay.
Como Trabalho de Estudo Filosófico da Cavalaria, foi abordado a polêmica discussão sobre aLEGALIDADE DO PORTE DE ARMA DE FOGO, por mediação do Sênior DeMolay MARCOS VINICIUS DE SENA MEDEIROS, que por meio de informações, estatísticas e conteúdos legislativos, preocupou-se em alçar a um eminente patamar o debate.
Sem dúvidas, todos os contributos dos Sir Cavaleiros presentes foram de inestimável valia, nos quais, acima de tudo, permaneceram a fraternidade, o respeito e o amadurecimento de opiniões, que nada mais é o mote da Ordem DeMolay: amigos leais, jovens cidadãos e defensores de sua pátria.
m_PRIORADO20160904_001png
SUPREMO CONCLAVE DO BRASIL, sente-se orgulhoso de apoiar tão nobre instituição Demolay, que se destaca pela qualidade dos  debates em suas instruções. Parabéns ao SobrinhoDOUGLAS ESTEVAM, Il.'. Comendador Cavaleiro do Priorado, bem como, à todos os sobrinhos seus membros que se dedicam para cada vez mais enlevar o nome do Alto Corpo Demolay, e agradece ao Il.'. Ir.'. ANDRÉ LUIZ P. AMORIM por estar ao lado deles nas reuniões, demonstrando  o seu altruismo em dedicar parte do seu tempo, cada manhã do primeiro domingo de cada mês, para prestigiar os trabalhos do Priorado.
Este articulista sente um orgulho danado desses jovens!

Matéria retirada do site do Supremo Conclave do Brasil : http://www.ritobrasileirogob.com.br/portal/editpaginicial/1275-reuniao-de-setembro-do-priorado-mensageiros-da-luz-no-150-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário