Translate

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Loja Guardiões da Arca nº 4348 realiza visita a Loja 17 de junho nº 4005

A visita a A.'.R.'.L.'.S.'. 17 de Junho nº 4005 do G.'.O.'.B.'. praticante do Rito Schroeder, foi um momento impar para o Rito Brasileiro no R.'.S.'..

Como por exemplo nesta foto aonde estão quatro dos cinco ex Veneráveis Mestres que estabeleceram o Rito Brasileiro no R.'.S.'..

Nesta outra foto ao lado do Mestre Instalado Ernesto Lecey esta o Ir.'. Edson Condotta o qual esta de avental do Rito Schroeder, com isto completando o quinto ex Venerável Mestre que ajudou a introduzir e estabelecer o Rito Brasileiro neste Estado.

  Os Irmãos Rodrigo Mirabeau (M.'.M.'.), Eduardo Lecey (M.'.I.'.), Jair Rosa (V.'.M.'.), Ernesto Lecey (M.'.I.'.), Nelson Damiani (C.'.M.'.) e Anselmo Lanzarini (M.'.M.'.) estiveram presentes na sessão que foi preparada especialmente para apresentar o Rito Schroeder aos Irmãos do Rito Brasileiro.

A Loja 17 de junho foi criada por Irmãos oriundos da Loja Arca da Aliança 2489 no ano de 2009, o Poderoso Irmão Jarbas Pitaguary guarda do selos na época da fundação foi o responsável por estabelecer o sexto rito no G.'.O.'.B.'. no R.'.S.'..

O Irmão Jair Rosa, atualmente Venerável Mestre da Loja Guardiões foi o primeiro iniciado no Rito Brasileiro, pelo seu padrinho Luis Carlos Medeiros (Lume) que na época era o Venerável Mestre da Loja Arca da Aliança 2489. Na foto acima os referidos Irmãos Jair Rosa e Luis Carlos.


 Agradecemos ao Venerável Mestre da Loja 17 de Junho o nosso Irmão Roberto Duarte Pedroso e demais Obreiros pelo carinho e pela atenção destinada durante a nossa visita.

Nesta foto nosso Irmão Companheiro Maçom Nelson Damiani ao lado da estatua de Hiram Abif.

A Loja 17 de Junho esta trabalhando as quinta feiras no centro templário da M.'.R.'.G.'.L.'.E.'.R.'.G.'.S.'. no templo Kurt Max Hauser que é especifico para Lojas do Rito Schroeder.


Fotos de Eduardo Lecey, Rodrigo Mirabeau, Nelson Damiani e Anselmo Lanzarini, texto de Eduardo Lecey



2016 o grande ano do R.'.B.'. no R.'.S.'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário