Translate

quarta-feira, 21 de novembro de 2012


LOJA PRIMAZ DO RITO BRASILEIRO NA REGIÃO SUL DO BRASIL, COMEMORA 32 ANOS DE ATIVIDADES ININTERRUPTAS.


Oriente de Florianópolis 20.11.2012, A.´.R.´.B.´.B.´. da Ordem L.´.S.´. União Brasileira II nº 2085 e seus obreiros se  reuniram numa magnifica Sessão Branca. O Ilustre Venerável Mestre Ir.´. Fernando Pimentel, tendo ao seu lado direito o Soberano Grande Primaz do Supremo Conclave do Brasil Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos  e do lado esquerdo o Eminente Grão Mestre do GOB-SC Ir.´.  Wagner Sandoval Barbosa.

No uso da palavra o Soberano Grande Primaz Ir.´. Nei Inocêncio dos Santos, solicitou que os IIr.´. recém iniciados no grau 33, os agora Servidores da Ordem da Pátria e da Humanidade IIr.´. Antonio, Eduardo, Erwino, Luis e Ailton fossem conduzidos até o Ocidente.


Em seguida convidou os Eminentes IIr.´. Antônio Prazeres (2º DLRB-SC), Israel Lisboa (1ª DLRB-SC), Wagner Sandoval (GME-GOBSC) e Guilherme Lisboa, para que junto com ele procedesse a investidura dos paramentos dos novos IIr.´.  Aproveitou a oportunidade para convidar as cunhadas dos IIr.´. para auxiliarem no procedimento de investidura.

O Soberano Ir.´. Nei Inocêncio, fez um breve comentário que na Sessão Magna de Iniciação do Rito Brasileiro é previsto ao término a entrada das cunhadas para entrega das flores e que no grau 33 esta sendo adotado que elas auxiliem na investidura dos IIr.´.

O Soberano Grande Primaz, recebeu o titulo de Membro Honorário da loja.



A loja procedeu a entrega de diploma referente a 100% de frequência  nos últimos 12 meses para os IIr.´. Alesandre, Almiro, Jeane, Wiese, Marcos, Mauro, Fernando.

O Ir.´. Antonio Bencz recebeu uma placa de gratidão da loja pelos serviços prestados.

O Casal Fatima Wiese e João Wiese, receberam uma placa pelos serviços prestados ao Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul.

 o Ir.´. Walter Ribas e a cunhada Ro receberam uma placa e ela um ramo de flores pelo serviços prestado a loja e a cunhada pelo serviço prestado junto a FRAFEM Rosa de Saron.


Os IIr.´. Eduardo Lecey, Evandro Lecey e Ernesto Lecey , receberam das mãos do Eminente Ir.´. Israel Lisboa, um standart miniatura da loja. O Eminente Ir.´. Israel Lisboa falou do grande trabalho feito pelos IIr.´. em prol do Rito Brasileiro, bem como da paixão dos IIr.´. pela loja mãe do Rito Brasileiro no Sul do Brasil.



No uso da palavra o Eminente Ir.´. Ernesto Lecey, agradece pela lembrança, falou de sua alegria em poder estar na sua loja mãe acompanhado dos filhos e IIr.´. Eduardo e Evandro, bem como da cunhada Eva. Este era um dia especial pois o venerável Mestre que lhe concedeu a luz naquele templo Ir.´. Luis Augusto, foi iniciado no grau 33, também falou da alegria em encontrar o seu Ir.´. Gêmeo, Luiz Claudio Comarella. Agradeceu ao Eminente Ir.´. Israel pelo convite bem como da lembrança.



O Eminente Grão Mestre Ir.´. Wagner Sandoval Barbosa, agradece a presença do nosso Primas e falou que em 2013 teremos a festa dos 33 anos da loja, parabenizou a todos pela sessão.


O Ilustre VM Ir.´. Fernando Pimentel agradeceu a presença de todos e convidou os presentes para participarem do coquetel que estava sendo preparado pela equipe do Ir.´. Urso


Acesse o site da ARBB da Ordem L.´.S.´. União Brasileira II nº 2085 e conheça a loja mãe do Rito Brasileiro na região sul.


Os IIr.´. Evandro e Ernesto Lecey, foram iniciados em Santa Catarina na loja União Brasileira II 2085. 


O Eminente Ir.´. Israel Lisboa é o Ir.´. iniciado no Rito Brasileiro, mais antigo  da região sul em plena atividade maçônica, hoje Delegado Litúrgico da 1ª DRB-SC

A loja União Brasileira II nº 2085 é a mantenedora do Núcleo Alfa Cruzeiro do Sul - APJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário