Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

RITO BRASILEIRO PRESENTE NA POSSE DO SOBERANO GRÃO MESTRE  Ir.´. TADEU PEDRO DRAGO

Nesta segunda-feira dia 24.06.13 – Dia de São João, nosso padroeiro o Poderoso Ir.´. Luciano Brasil (Presidente da PALM) declarou aberto os trabalhos da Poderosa Assembleia Legislativa Maçônica em sessão de posse do Soberano Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto do GOGRS - COMAB, tendo como 1º Vigilante o  Poderoso Ir.´. Eduardo Pizzato e 2º Vigilante Ir.´. Carlos Oliveira.
  
O rito Brasileiro do GOB-RS se fez presente através do Ir.´. Ernesto Lecey (ARLS Arca da Aliança 2489) e do Ir.´. Evandro Lecey (Dep.´.Est.´. ARLS Vila Setembrina 4041). O rito Brasileiro do GORGS ficou responsável pela guarda de honra da Bandeira bem como dos demais cargos. 

Destacamos a presença das seguintes autoridades maçônicas: Soberano Grande Comendador do REAA – RS Ir.´. Henrique Prate, Soberano Grão Mestre Ad Vita do GORGS Ir.´. Milton Barbosa, Poderoso Ir.´. Marcelo Bordin de Azeredo (Grande Procurador do GOB-RS) que se fez acompanhado do Poderoso Ir.´. Lairton Ripoll (Grande Secretario de Rel. Interior do GOBRS). Ir.´. Bernardino Vendrusculo (Vereador), Ir.´. Tiago (Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre) e do Ir.´. Carlos Amador (presidente do Almas Shriners Clube Rio Grande do Sul).

Após o juramento foram empossados no cargo de Grão Mestre do GORGS o Soberano Ir.´. Tadeu Pedro Drago e no Cargo de Grão Mestre Adjunto o Sapientíssimo Ir.´. Lauro Araujo.
 Procedida pelo Ir.´. Secretário a leitura de mensagem do  Governador Tarso Genro e do Bethel 01 Atena. 
 Em seguida a Sessão publica da PALM foi encerrada e aberta reunião do GORGS para transmissão de cargo tendo no primeiro malhete o Soberano Grão Mestre de Honra do GORGS Ir.´. José Aristides Fermino que no uso da palavra agradeceu  a cunhada Doris, a família, os funcionários, amigos e IIr.´.  que durante 6 anos apoiaram o seu grão mestrado. Realizou entrega de placa em  nome da COMAB para o Grão Mestre recém empossado. 

O Sapientíssimo Ir.´. Lauro agradeceu os IIr.´. e falou que vamos formar uma maçonaria forte e coesa.

O Soberano Grão Mestre Ir.´. Tadeu Pedro Drago, agradeceu a presença dos IIr.´. , convidados, falou que no mês de fevereiro estará sendo fundada a Faculdade Maçônica, e que o próximo passo será a profissionalização da Fundação São João e que dentro de 3 anos pretende iniciar a construção do hospital maçônico.

Encerrou falando que o nosso GORGS é grande e vamos tornar ele ainda maior durante a sua gestão. 

Destacamos também a presença da comitiva oriunda de Rio Grande. 
Após os convidados desfrutaram de um saboroso ágape.

 Texto Ir.´. Evandro Lecey

Fotografias créditos IIr.´. Irineu Filho e Evandro Lecey.

Nenhum comentário:

Postar um comentário