Translate

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Almoço da Fraternidade
comemora os seu 25 anos.  


Nesta sexta-feira, o Almoço da Fraternidade comemorou os seus 25 anos. A confraternização realizada no Palácio Maçônico Duque de Caxias, contou com a participação especial do Sapientíssimo irmão Sérgio Alexandre de Almeida, um de seus idealizadores. O irmão Sérgio, foi o primeiro Grão-Mestre do GOB-RS, então GOESUL e também ocupou o cargo de presidente da, hoje, Poderosa Assembleia Estadual Legislativa do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul (PAEL-RS).
Foi gestão do Grão-Mestre Oritz Morari Abiz, (Oriente Eterno), no ano de 1987, que o Sapientíssimo irmão Sérgio e o irmão Arthur Eloy Haushahn (Oriente Eterno), membro da Mui Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, idealizaram o Almoço da Fraternidade. Confraternização, que com o passar do tempo, ganhou grande proporção.
Na oportunidade, o presidente da PAEL-RS, irmão Cláudio Scandolara deu posse ao irmão Sérgio, no Cargo de Deputado Estadual Honorário, passando a integrar o Grande Conselho Consultivo, formado pelos ex-Presidentes da PAEL-RS e do Conselho Consultivo formado pelos ex-Presidentes da PAEL-RS em exercício de cargo de Deputado Estadual.
O irmão Sérgio foi responsável também pelo reerguimento das Colunas da Loja Tiradentes VI, tendo sido seu Venerável Mestre, foi o fundador das Lojas Filhos de Hiram III e da Luz do Oriente III, e membro da Academia Maçônica de Letras.
O Sapientíssimo irmão, na oportunidade, fez o juramento sobre a Bíblia, e destacou que sempre em que for chamado, estará pronto para servir a Maçonaria. Disse que a “Maçonaria é sua mãe e a Loja em que foi iniciado, o hospital”. Lembrou também que nos seus 53 anos de Maçonaria viu o GOB-RS, crescer, salientou que no início foi muito difícil administrar com o Grão-Mestre. “Eram apenas 13 lojas e inúmeros encargos administrativos”, comenta.
O sapientíssimo irmão Sergio chamou a atenção para o verdadeiro espírito maçônico, em que o maçom vai para a sua Loja com o desejo de aprender sempre mais e também para ensinar, ou seja, passar os seus conhecimentos aos demais. Alertou que este espírito maçônico de ser cada vez mais exercitado nas Lojas para tornar os maçons plenos e dedicados ao fortalecimento do GOB-RS.
A confraternização contou com irmãos Deputados da PAEL-RS e participação da Confraria da Loja Arca da Aliança 2489 ficando encarregado pela preparação o Ir.´. João Mascarello, tendo como auxiliares os Irmãos Antônio Veríssimo e Eduardo Lecey.
 

Noticia publicada no site da PAELRS - link:
Texto Irmão Osni Machado

Fotografias Irmão Evandro Lecey

Nenhum comentário:

Postar um comentário